Assinar

Nivea escolhe Publicis Groupe como parceiro global

Buscar

Nivea escolhe Publicis Groupe como parceiro global

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nivea escolhe Publicis Groupe como parceiro global

Leo Burnett Tailor Made será o hub da marca para a América Latina


8 de novembro de 2019 - 15h25

Crédito: divulgação

Após uma concorrência global, a Nivea escolheu o Publicis Groupe para cuidar de sua comunicação. No Brasil, a conta fica sob responsabilidade da Leo Burnett Tailor Made, em um pitch que nacionalmente envolveu também as agências Y&R e Lew’Lara\TBWA, embora essa última negue que tenha participado. A Leo Burnett também será o hub para a América Latina, incluindo, além do Brasil, México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai.

No contexto global, o pitch teve duração de quatro meses e envolveu também as holdings WPP, Omnicom, além da Accenture. A conta será comandada globalmente por meio de oito centros: Nova York, São Paulo, Cidade do Cabo, Dubai, Mumbai, Xangai, Bangcoc, Moscou, liderados por um QG de Hamburgo.

De acordo com um comunicado produzido por Nivea, a escolha foi motivada pelo projeto criado pela Publicis “Power of One”, desenvolvido segundo o anunciante para aumentar a eficácia, eficiência e consistência das atividades de marketing da Nivea. A companhia está chamando esse processo de concentração de sua comunicação em cerca de 40 países de “One Touch” e a parceria começa a partir de janeiro de 2020.

Por meio da comunicação, o diretor global de marketing da Nivea, Azim Naseer, disse que o Publicis Groupe demonstrou muitas habilidades no desenvolvimento de estratégias e na liderança de ideias criativas inspiradoras e persuasivas. “Estamos convencidos de que encontramos o parceiro certo para acelerar conjuntamente o crescimento da empresa, por meio da excelência em marketing centrada no consumidor”, afirmou.

Vale lembrar que, em junho deste ano, a Nivea encerrou a sua parceria global com a FCB. Na época, fontes relataram ao Ad Age que a tensão entre ambas começou em 2017. O estopim teria sido um pitch em que a equipe criativa da FCB mostrou uma imagem de dois homens de mãos dadas e um representante da Nivea teria dito “não fazemos anúncios gays na Nivea”. A FCB não comentou o suposto episódio, tampouco a Beiersdorf dos EUA e da Alemanha, empresa-mãe da Nivea.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros