Assinar

Nizan Guanaes reforça atuação da DM9DDB

Buscar

Nizan Guanaes reforça atuação da DM9DDB

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nizan Guanaes reforça atuação da DM9DDB

Fundador do Grupo ABC terá maior presença no dia a dia da agência, que continuará sendo presidida por Paulo Cesar Queiroz


1 de fevereiro de 2017 - 16h32

O ABC irá anunciar nesta quinta-feira, dia 2, que o seu fundador e principal líder, Nizan Guanaes, terá a partir de agora um novo foco. Ele irá reforçar a atuação da DM9DDB, passando a influir mais nas decisões do dia a dia da agência. Embora Nizan sempre participe da definição de rumos de todas as agências do ABC, ele ficou os últimos anos mais dedicado à Africa. A mudança não altera o organograma diretivo da DM9DDB, que continua tendo Paulo Cesar Queiroz como CEO.

Embora internamente na holding circulem dados de bom desempenho financeiro da DM9DDB, a decisão do ABC é o ponto de partida para o reposicionamento da agência, que nos últimos anos perdeu contas e lideranças importantes, como a vice-presidente de planejamento, Laura Chiavone (recentemente substituída por Andrea de Sá), e o vice-presidente de integração e inovação, Igor Puga (que passou a liderar o marketing do Santander e foi substituído por Vicente Varella).

De acordo com o ranking da Kantar Ibope Media, que mede a compra de mídia sem considerar os descontos normalmente praticados pelos veículos, a DM9DDB é a agência de pior desempenho em 2016 entre as 30 maiores do País. Com queda de cerca de 50%, considerados os valores até novembro, saiu da 10ª posição no fechamento de 2015 para a 24ª no consolidado dos onze primeiros meses de 2016 – a adição dos números de dezembro pode mudar esse quadro.

No ano passado, chegou a ser muito comentada uma possível fusão entre a DM9 e a LDC. Mas, em dezembro, o ABC acabou decidindo transferir Alcir Gomes Leite do comando da DM9 para o posto de CEO da LDC, concomitante à saída do então presidente Guga Ketzer e do vice-presidente de mídia Daniel Chalfon, que também é presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. “Isso é algo absurdo, que não faz nenhum sentido. Por que razão o grupo ABC deixaria de ter duas forças para ter uma só? A LDC é muito forte, tem uma grande tradição criativa e, a partir de agora, nosso movimento será de estruturar uma operação digital do jeito que o mercado e os clientes precisam”, frisou Alcir em entrevista ao Meio & Mensagem.

Desde janeiro de 2013, Alcir dividia a presidência da DM9 com Paulo César Queiroz, que segue como único CEO, agora com atuação reforçada pela presença de Nizan Guanaes. Um dos principais projetos do ABC para 2017 é o início da mudança de todas as suas empresas para um único prédio, na região da Av. Eng. Luís Carlos Berrini, em São Paulo – mais um dos efeitos da venda, em 2015, do grupo para a holding norte-americana Omnicom.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    “Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro