Assinar

No TikTok, Faber-Castell convida jovens a saírem da zona de conforto

Buscar

No TikTok, Faber-Castell convida jovens a saírem da zona de conforto

Buscar
Publicidade
Comunicação

No TikTok, Faber-Castell convida jovens a saírem da zona de conforto

Campanha criada pelo A-Lab, do Grupo Dreamers, busca estimular a criatividade da Geração Z


8 de agosto de 2023 - 17h07

Faber-Castell convida jovens a assumirem riscos (Crédito: Divulgação)

A Faber-Castell se uniu ao TikTok para o desenvolvimento de uma campanha que visa se conectar com a geração Z. Por meio de uma parceria com o laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, A-Lab, a marca apresenta “Assuma o Risco”, que utiliza a plataforma como principal meio de veiculação para apresentar a linha Fine Pen e Grifpen.

Com isso, a empresa faz um convite aos jovens para saírem de sua zona de conforto. Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell, afirma que, a plataforma de vídeos curtos é parte essencial da estratégia de se aproximar do público jovem. “O TikTok é a principal plataforma digital em que os jovens podem explorar a sua criatividade. Ao adotar o conceito ‘TikTok First’, utilizamos uma linguagem que é característica da plataforma e que mantém a coesão com as preferências de consumo da geração mais jovem”, diz.

Além disso, o projeto trabalha um conceito de comunicação gamificada – uma das características desse público – ao trazer dez criadores de conteúdo que serão responsáveis por explorar os conceitos do segmento.

Como a Faber-Castell construiu a campanha?

O TikTok auxiliou a Faber-Castell na escolha do casting. Com isso, a marca contará com nomes como os artistas Glart, Illumiro, Enzzo Queiroz, Tinnreal, e a Ayra Ilustra, além de especialistas em outras expressões criativas, como a dançarina Julia Kuhnen.

“De um jeito prático, queremos fazer parte das ideias e projetos da Geração Z. Traremos aquela energia criativa que é a nossa marca registrada. Temos uma visão que vai além do produto e está diretamente conectada a oferecer ferramentas que permitam que as pessoas tirem suas ideias criativas do papel e assumam o risco para um caminho de sucesso”, afirma Flávia.

@faber_castell_br #AssumaORisco ♬ som original – Faber-Castell BR

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo