Nokia pede desculpas por comercial
Peça divulgava estabilizador de câmera, mas efeito de imagem foi ocasionado por outro tipo de equipamento
Peça divulgava estabilizador de câmera, mas efeito de imagem foi ocasionado por outro tipo de equipamento
Felipe Turlao
6 de setembro de 2012 - 4h57
A Nokia desculpou-se por um comercial lançado nesta semana nas redes sociais, em que divulgava o modelo Lumia 920.
O comercial mostrava um rapaz filmando uma moça, enquanto pedalavam pelas ruas. Em seguida, a cena corta para a imagem dela que, teoricamente, estaria sendo captada pela câmera, como forma de divulgar o mecanismo de estabilização de imagem.
Mas por um erro de edição, em determinado momento, é possível notar o reflexo em um trailer, que mostra a filmagem era feita a partir de uma van e com outro tipo de câmera. A história foi descoberta e espalhada nas redes sociais. O anunciante afirmou que queria simular o efeito da Lumia 920 e lamentou “a confusão criada”.
Um dos comentários no Youtube afirma: “O vídeo mostra o benefício de ter uma DSLR em uma van e não os benefícios do OIS (nome do sistema da Nokia). Falsários”.
Recentemente, o anunciante teve problemas com a ação "Perdi meu amor na balada" no Brasil. Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
Superbet ressalta que tudo em excesso faz mal
Campanha de conscientização sobre jogo responsável tem veiculação na TV aberta e fechada, além de landing page sobre jogo consciente
Como a vitória de Donald Trump pode impactar a publicidade nos EUA?
Líderes de agências, anunciantes e empresas de tecnologia ouvidos pelo Ad Age opinaram sobre os possíveis cenários e mudanças que devem ser trazidas pelo novo governo