Nos EUA, Heineken se une ao Waze para evitar bebidas ao volante
Na Califórnia marca de cerveja oferecerá viagens gratuitas pelo app ao longo de todo o verão do hemisfério Norte
Nos EUA, Heineken se une ao Waze para evitar bebidas ao volante
BuscarNos EUA, Heineken se une ao Waze para evitar bebidas ao volante
BuscarNa Califórnia marca de cerveja oferecerá viagens gratuitas pelo app ao longo de todo o verão do hemisfério Norte
*Texto de EJ Schultz, do Ad Age
Os residentes da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam o Waze para navegar até as praias, parques, estádios esportivos ou bares, a partir deste fim de semana, passarão a ver um anúncio da Heineken, mas que não promove uma cerveja, e sim um passeio de Uber grátis.
O marketing da empresa está lançando nesta sexta-feira, 28, uma campanha que alerta sobre os perigos de dirigir embriagado, que enviará mensagens aos usuários do Waze se eles inserirem, no app, um destino onde costuma existir consumo de álcool. O texto “quando você dirige, nunca beba” aparecerá junto, com uma mensagem para que motorista faça uma corrida com o Uber, de forma gratuita.
As cervejarias têm uma longa história de oferecer viagens gratuitas durante os finais de semana de feriados. A Molson Coors, por exemplo, costuma fazer parceria com o sistema de transporte público de Chicago para patrocinar viagens gratuitas de trem e ônibus na véspera de Ano Novo. Mas o programa da Heineken inova ao confrontar os motoristas enquanto eles estão no volante. O marketing afirma que é a primeira empresa de álcool a fazer parceria com o Waze.
“Estamos levando esta mensagem para o carro – o momento em que a pessoa está pensando em se divertir, para lembrá-las das opções que elas têm”, diz Josephine Bertrams, VP sênio e chefe corporativa da Heineken USA oficial de assuntos.
O programa será executado durante todo o verão e a Heineken planeja tentar expandi-lo além da Califórnia, potencialmente para estados como Texas, Géorgia e Flórida, diz Bertrams. Tudo começou na Califórnia porque “tem uma grande cultura de direção”, segundo Bertrams.
A mudança faz parte de uma campanha mais ampla da Heineken contra a combinação de bebida alcoólica e volante, que começou em 2016, que inclui anúncios de TV com estrelas da Fórmula 1, como o lendário piloto Jackie Stewart. O mais novo comercial da marca apresenta os ex-campeões da competição, Keke e Nico Rosberg.
**Traduzido por Henrique Cesar
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing