Novo EcoSport tem campanha global
Lançamento da Ford chega a cem diferentes mercados com campanha global liderada pelo time criativo brasileiro
Lançamento da Ford chega a cem diferentes mercados com campanha global liderada pelo time criativo brasileiro
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2012 - 5h06
Com o conceito “Seu mundo ficou maior”, a Ford lança campanha do novo EcoSport em caráter global, criada por um time multicultural – o Team Detroit – e liderada por Fábio Brandão, diretor de criação da JWT Brasil. “O EcoSport é um carro brasileiro que vai chegar a cerca de 100 países, por isso a liderança dessa campanha foi do Brasil”, conta Brandão.
A nova campanha, que será veiculada em países da América Latina, Ásia, Oceania e Europa, mostra imagens de um brasileiro que se aventura do outro lado do mundo com seu EcoSport. Rodado no Brasil e na Ásia, o comercial (assista abaixo) é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit. “A ideia é mostrar que com esse carro a pessoa pode aceitar qualquer convite, porque é elegante e, ao mesmo tempo, aventureiro. Queríamos mostrar que ele é, em qualquer lugar e ocasião, uma ferramenta para você se aventurar melhor”, define Brandão.
Segundo Brandão, o maior desafio foi criar uma campanha global que fosse atraente aos antigos consumidores da Ford – sobretudo os brasileiros já conhecedores do EcoSport – e aos consumidores de mercados onde o modelo é um lançamento, como Austrália e Índia. “Conseguimos chegar a uma ideia global, mas que permitiu execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", completa.
A campanha teve liderança de Brandão, diretor de criação da JWT para América Latina, e Doug James, diretor de criação para Ásia. Toby Barlow, CCO do Team Detroit, supervisionou a equipe de criativos composta por profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Cingapura, além do Brasil.
Compartilhe
Veja também
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu