O Boticário debate culpabilização materna
Campanha, criada pela AlmapBBDO, inicia a comunicação da marca para o Dia das Mães
Campanha, criada pela AlmapBBDO, inicia a comunicação da marca para o Dia das Mães
Como parte da comunicação para o Dia das Mães, O Boticário veicula uma campanha que promove debate sobre um assunto constante na maternidade: a culpabilização materna. Como parte desse esforço, a empresa apresenta o conceito #MaternidadeSemJulgamentos, que surgiu por meio de conversas com mães de diversos perfis.
No domingo, 17, a marca lançou o filme “Discurso”, criado pela AlmapBBDO, que mostra um tribunal com uma plateia e uma mãe na posição de ré, que recebe a acusação de que “falhou enquanto mãe”. O comercial faz parte da estratégia da marca para abordar a temática.
Para completar a ação, O Boticário realizará projeções em São Paulo (Rua da Consolação), Porto Alegre (Cidade Baixa), Belém (Bairro de Nazaré) e Recife (Parque Dona Lindu). Nesta parte da comunicação, as mães são apresentadas em retratos em preto e branco, em referência às fotos para arquivamento policial, carregando a placa “culpada”. A sequência termina com a hashtag #MaternidadeSemJulgamentos.
As projeções foram criadas pela Pros, agência de relações públicas do anunciante, e serão expostas nos dias 18 e 19 de abril. Por fim, para ampliar o conteúdo e convidar o público a entrar no debate, a companhia traz histórias de revendedoras e um squad de influenciadores que retratam suas realidades como mães. A campanha também conta com desdobramentos para out of home.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG