O Boticário e Almap: bicampeões no Effie
Com case “O lado masculino de O Boticário”, anunciante e agência repetem dobradinha do ano passado no Grand Effie Brasil 2016
Com case “O lado masculino de O Boticário”, anunciante e agência repetem dobradinha do ano passado no Grand Effie Brasil 2016
Alexandre Zaghi Lemos
17 de outubro de 2016 - 16h37
O Effie Awards Brasil entregou nesta segunda-feira, 17, em São Paulo, os 32 troféus aos 27 cases vencedores de Ouro, Prata e Bronze, nesta nona edição do evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem. Na ocasião, ainda foi eleito o Grand Effie, que, pelo segundo ano consecutivo, ficou com a dobradinha O Boticário e AlmapBBDO. Desta vez, anunciante e agência faturaram o prêmio principal pelo case “O lado masculino de O Boticário”. A campanha, lançada em maio, brinca com estereótipos, como os do lenhador e do mecânico, para apresentar ao público os produtos Men Only com o slogan “Para o você que existe no ogro”. A ação foi complementada com três filmes para mídias digitais, desenvolvidos pela W3Haus. No site da marca ainda era possível testar o nível de “ogrisse” num quiz bem humorado chamado de “Ogrômetro”. Veja o filme “Dicas”, criado pela Almap e dirigido pela dupla 2, da Saigon:
O mesmo case venceu os Ouros nas categorias de Produtos e Comércio e Varejo. AlmaoBBDO e O Boticário ainda faturaram um Bronze em Comércio e Varejo, com o case “Acredite na beleza”. Em 2015, o vencedor do Grand Effie foi “Um Dia dos Namorados para todas as formas de amor”, que mostrou o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais e gerou enorme repercussão nas redes sociais.
Os cases inscritos no 9º Effie Awards Brasil foram avaliados por 95 jurados. Em 2016, o prêmio contou com uma categoria especial adicional, além das outras 12 existentes: a de Olimpíadas, dedicada aos melhores cases desenvolvidos para a Rio 2016.
As agências mais premiadas foram: AlmapBBDO (1 Grand Effie, 3 Ouros e 3 Bronzes), Ogilvy (3 Ouros e 1 Prata), WMcCann (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes), David (1 Ouro e 1 Prata) e DPZ&T e Momentum (com 1 Prata e 2 Bronzes cada).
Confira, a seguir, todos os vencedores do Effie Awards Brasil 2016:
Grand Effie
“O lado masculino de O Boticário”, da AlmapBBDO para O Boticário
Alimentos e Bebidas
Ouro: “Academia da Carne Friboi”, da ID e Lew’Lara/TBWA para JBS
Prata: “Club House”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Carnaval na Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica
Bens Duráveis
Prata: “Pessoas reais, resultados verdadeiros”, da Publicis para Chevrolet
Bronze: “Inspirada na sua vida”, da AlmapBBDO para Nova Saveiro, da Volkswagen
Produtos
Ouro: “O lado masculino de O Boticário”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “Marias, elas não vão com as outras”, da Ogilvy para Intimus, da Kimberly Clark
Bronze: “Valentina”, da WMcCann para L’Oreal
Serviços
Bronze: “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, da Lew’Lara\TBWA para Sebrae
Serviços Financeiros
Ouro: “Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”, da WMcCann para MasterCard
Prata: “Projeto Vovloggers”, da Africa para Itaú Unibanco
Bronze: “O mundo digital nunca foi tão Itaucard”, da DPZ&T para Itaucard
Comércio e Varejo
Ouro: “O lado masculino de O Boticário”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “Chicken Fries”, da David para Burger King
Bronze: “Acredite na beleza”, da AlmapBBDO para O Boticário
Lançamentos
Ouro: “Chicken Fries”, da David para Burger King
Prata: “O voo da Latam”, da Graphene (WMcCann e E/OU MRM) para Latam
Bronze: “Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016/Lançamento Kicks”, da Momentum para Nissan
Promoções
Ouro: “Linha Volkswagen Rock in Rio”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Prata: “Heineken Green Ride”, da Hands para Heineken
Bronze: “Aquele 1%”, da Neogama para Renault
Sem fins lucrativos
Ouro: “Adote um pequeno torcedor”, da Ogilvy Brasil para Sport Club Recife
Prata: “Família: uma palavra que não parou no tempo”, da NBS para Instituto Antonio Houaiss – IAH
Bronze: “Herói”, da DPZ&T para Itaú Unibanco
David e Golias
Ouro: “O treino que muda opiniões”, da Ogilvy Brasil para Comitê Organizador Rio 2016
Bronze: “Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016”, da Momentum para Nissan
Real Time Marketing
Ouro: “O último lote de Halls Mini”, da Wieden + Kennedy para Mondelez
Prata: “Hilux Day”, da AG2 Nurun para Toyota
Bronze: “Sonhe mais longe”, da Graphene (WMcCann e E/OU MRM) para Latam
Olimpíadas
Ouro: “O treino que muda opiniões”, da Ogilvy Brasil para Comitê Organizador Rio 2016
Prata: “Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016”, da Momentum e McGarryBowen para Bradesco
Bronze: “Se Ligaê, agora é BRA”, da WMcCann e Musickeria para Bradesco
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