O Boticário lança Egeo Choc High com ação no Fortnite
Iniciativa inclui mapa interativo em que os jogadores são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango, simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância
Para o lançamento da fragrância Egeo Choc High, O Boticário e a AlmapBBDO exploram o conceito “Você meio doce, meio ácido”. A campanha inclui filmes para as redes proprietárias da marca. O conteúdo destaca a dualidade e mira a Gen Z, formada por nascidos entre 1997 e 2012. Para isso, a iniciativa também estará no universo gamer com a Arena Choc High, uma experiência dentro do modo criativo do Fortnite.
Idealizada pela Druid Creative Gaming e produzida pela Pixel Hunters, a ação inclui um mapa interativo em que os jogadores são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango, simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância. A campanha tem, ainda, um squad de creators. Trata-se de uma experiência do modo criativo do Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, dona do jogo.
Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z.
“É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de Egeo Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet”, diz.