Assinar

O Brasil que não tem preço da Mastercard

Buscar

O Brasil que não tem preço da Mastercard

Buscar
Publicidade
Comunicação

O Brasil que não tem preço da Mastercard

Nova ação da empresa convida os consumidores a compartilhar experiências sobre o País nas redes sociais


4 de setembro de 2012 - 6h08

A campanha “Meu Brasil não tem preço”, criada pela W/McCann para a Mastercard, entra em uma nova fase com o objetivo de convidar os consumidores a compartilharem as suas experiências com o País nas áreas de música, gastronomia, moda, cultura e esporte. Como produto, a interação com a audiência irá gerar o Guia Meu Brasil não tem preço, plataforma digital com indicações de serviços e experiências, restaurantes, entretenimento e viagens.

O pontapé inicial será dado com expoentes das áreas citadas que terão a missão de engajar o público. Para isso serão criados concursos culturais na fan page da bandeira de cartão no Facebook. O primeiro deles convidou os consumidores a registrarem momentos especiais em fotografias. Em 25 dias da ação, mais de 11 mil fotos foram enviadas. Com curadoria do fotógrafo Miro, foram selecionadas as obras vencedoras que irão integrar o livro “Meu Brasil não tem preço”.

A segunda ação será na área de gastronomia e terá a participação do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. O profissional será responsável por selecionar as receitas de pratos típicos enviadas pelos internautas que farão parte do livro “Comidas do Brasil”. Já no campo da música, a cantora Daniela Mercury irá selecionar a melhor inspiração sugerida pelos consumidores para compor uma canção sobre o Brasil. Tanto Rodrigo quanto Daniela participarão, posteriormente, de um bate-papo com a apresentadora Digi Wagner sobre o trabalho, que será veiculado nas redes sociais e na TV a cabo.

“Não é a primeira vez que enaltecemos o Brasil. Em 2000, nos 500 anos do descobrimento, convidamos o brasileiro a conhecer o País. Em 2007, mostramos que os cartões são aceitos em todo o Brasil. Agora, focamos em quem são e como são os brasileiros. Vamos enaltecer a forma de ser do brasileiro. Focamos no comportamento e queremos que a ação seja o início de um movimento de o brasileiro aproveitar o Brasil que não tem preço”, comenta Rogério Bonfiglioli, vice-presidente de marketing da Mastercard Brasil e ConeSul.

O Guia Meu Brasil Não tem preço entra no ar no final de setembro. Ele será um aplicativo da fan page da marca no Facebook que terá conexão com outras redes como Twitter, Instagram e FourSquare. Após fazer o opt-in, toda mensagem do usuário com a hashtag #naotempreco irá para a home do site da ação. “Desenvolvemos o guia como um serviço. Além de compartilhar as experiências, o consumidor poder fazer buscas no database da Mastercard”, diz Cristina Paslar, vice-presidente de marketing ao consumidor da Mastercard Brasil

Promoção
Ainda em setembro, a companhia iniciará uma campanha de incentivo ao uso de cartões de débito, crédito e empresariais. Com o nome de “Promoção Mastercard viver o Brasil não tem preço”, a ação sorteará cinco viagens em um avião exclusivo para que o ganhador e mais três acompanhantes conheçam o Rio de Janeiro, Salvador e o Pantanal, e mais um prêmio de R$ 100 mil. Além disso, serão sorteados semanalmente cartões pré-pagos de R$ 5 mil. A promoção começa em 16 de setembro e vai até 23 de fevereiro de 2013.

A campanha “Meu Brasil não tem preço” teve início na semana passada com a veiculação do comercial "Bebês". Veja a produção abaixo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix

    Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix

    Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série

  • Omnicom Media Group investe em hub de criatividade

    Omnicom Media Group investe em hub de criatividade

    Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final