O fim da marca EuroRSCG
Agência brasileira passa a se chamar Havas Worldwide Brasil, refletindo mudança global
Agência brasileira passa a se chamar Havas Worldwide Brasil, refletindo mudança global
Felipe Turlao
24 de setembro de 2012 - 4h21
A marca EuroRSCG deixa de existir oficialmente a partir desta segunda-feira, 24. Criada em 1976, após sociedade da Roux Séguéla Cayzac (de Bernard Roux, Jacques Séguéla e Alain Cayzac) com a Jean-Michel Goudard, a EuroRSCG pertence ao grupo Havas, o sexto maior da publicidade mundial.
Trata-se de um caso raro em que a rede passa a ter o mesmo nome da holding. Outro caso similar é do também francês Publicis, que dá o mesmo nome para o grupo e uma de suas redes.
A medida afeta todas as operações da EuroRSCG no mundo. No Brasil, a EuroRSCG adota os nomes Havas Worldwide São Paulo e Havas Worldwide Rio de Janeiro, para seus escritórios nessas cidades. A agência já atende telefones informando o novo nome.
Ainda no Brasil, o braço especializado em healthcare EuroRSCG Life vira Havas Life, a operação digital Euro RSCG 4D adota Havas Digital, e a de design e branding Euro RSCG Design vira Havas Design. Está previsto no País o lançamento de uma agência voltada para ações sustentáveis: a Havas Social.
A saída da marca EuroRSCG de cena é justificada pela união de criação, compra de mídia e publicidade digital. “Queremos reforçar uma vantagem competitiva do Havas de ser o mais integrado de todos os grupos de comunicação, e com estrutura mais simples”, afirma David Jones, CEO do grupo Havas, em comunicado.
Outras razões por trás da mudança de nome são o fato de que nem sempre a EuroRSCG era identificada como uma rede dentro do grupo Havas, e pelo fato de a agência ter planos globais e não apenas para a Europa.
Como consequência das mudanças, o grupo Havas passa a trabalhar com duas marcas principais: Havas Media, que engloba os bureaus de mídia, e Havas Creative, que tem a agora rede Havas Worldwide e a micro-rede Arnold Worldwide. Outra estrutura nova é o guarda-chuva Havas Digital Group, uma marca que atuará nas unidades Media e Creative.
Leia anterior aqui.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades