O mundo virtual vai invadir sua sala
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Felipe Turlao
2 de dezembro de 2011 - 11h23
Um comercial de PlayStation Store – loja virtual da Sony especializada em venda e aluguel de filmes – levou às últimas consequências a ideia de envolver o telespectador com o filme.
Em uma iniciativa que envolveu a The Viral Factory (produtora) e a Studio Output (agência), três virais seguem a mesma linha de mostrar um rapaz interagindo com o mundo virtual após ligar seu PlayStation para ver um determinado filme.
O anunciante diz que não usou nenhuma técnica de efeitos especiais e pós-produção. E que as gravações são feitas em apenas um take, sem cortes. A tecnologia de projeção mapeada aliada à realidade aumentada transformou a sala, por exemplo, em um navio de Piratas do Caribe. “O que você está vendo é 100% real”, afirma texto da empresa em sua página no Youtube.
Conforme explica PlayStation, as projeções mapeadas antes funcionavam somente a partir de um único ponto de vista. Mas com o uso do mecanismo PlayStation Move na câmera as projeções podem ser exibidas na tela em tempo real, possibilitando efeitos de deformação e falsa perspectiva, criando “cantos virtuais” ou até mesmo derrubando paredes para revelar um mundo externo de imaginação.
Confira abaixo as experiências vividas nestes três virais.
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