O orgulho LGBT se espalha pela publicidade
No dia em que se comemorou a diversidade de gênero, empresas e veículos entraram na conversa; o destaque vai para as campanhas de Avon e Skol
No dia em que se comemorou a diversidade de gênero, empresas e veículos entraram na conversa; o destaque vai para as campanhas de Avon e Skol
A comemoração do Dia do Orgulho LGBT nesta terça-feira, 28, não passou batido por marcas e veículos que divulgaram campanhas em apoio à causa. A TV Brasil, por exemplo, lançou em suas redes um vídeo em homenagem ao dia com os apresentadores do programa “Estação Plural” ironizando o preconceito.
Já a Globo News lançou a hashtag #SomosTodosOsGêneros e escreveu em seus perfis: “estamos muito felizes por fazer parte dessa corrente contra o preconceito”.
Especificamente nesta terça-feira, outras duas marcas importantes lançaram campanhas voltadas ao tema. A primeira foi a Avon que trouxe artistas de várias identidades de gênero protagonizando a campanha #sintanapele para a linha BB Cream. Em abril, a marca já tinha estreado uma campanha com a drag queen Pabllo Vittar.
https://www.youtube.com/watch?v=SN2YuawvNtQ
A Skol, por meio de uma campanha assinada pela F/Nazca, assumiu seu posicionamento sobre a diversidade.
https://www.youtube.com/watch?v=UGJ63SNOZs0&feature=youtu.be
Recentemente, C&A lançou a campanha Dia dos Misturados, uma das mais vistas no YouTube em maio.
E o YouTube iniciou uma campanha com seus influenciadores falando sobre o assunto:
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO lidera ranking de melhores agências em novos negócios
Agência soma dez movimentos importantes de conquista de contas, aumento de participação em verbas de empresas já atendidas ou realização de projetos especiais para não-clientes
Indústria reage à criação da Leo Constellation
Movimento anunciado pelo Publicis Groupe gera reações mistas em clientes e executivos de agências