Assinar

O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

Buscar

O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

No dia em que se comemorou a diversidade de gênero, empresas e veículos entraram na conversa; o destaque vai para as campanhas de Avon e Skol


28 de junho de 2016 - 23h00

A comemoração do Dia do Orgulho LGBT nesta terça-feira, 28, não passou batido por marcas e veículos que divulgaram campanhas em apoio à causa. A TV Brasil, por exemplo, lançou em suas redes um vídeo em homenagem ao dia com os apresentadores do programa “Estação Plural” ironizando o preconceito.

Já a Globo News lançou a hashtag #SomosTodosOsGêneros e escreveu em seus perfis:  “estamos muito felizes por fazer parte dessa corrente contra o preconceito”.  

gn

Especificamente nesta terça-feira, outras duas marcas importantes lançaram campanhas voltadas ao tema. A primeira foi a Avon que trouxe artistas de várias identidades de gênero protagonizando a campanha #sintanapele para a linha BB Cream. Em abril, a marca já tinha estreado uma campanha com a drag queen Pabllo Vittar.

https://www.youtube.com/watch?v=SN2YuawvNtQ

A Skol, por meio de uma campanha assinada pela F/Nazca, assumiu seu posicionamento sobre a diversidade.

https://www.youtube.com/watch?v=UGJ63SNOZs0&feature=youtu.be

Recentemente, C&A lançou a campanha Dia dos Misturados, uma das mais vistas no YouTube em maio.

E o YouTube iniciou uma campanha com seus influenciadores falando sobre o assunto:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AlmapBBDO lidera ranking de melhores agências em novos negócios

    AlmapBBDO lidera ranking de melhores agências em novos negócios

    Agência soma dez movimentos importantes de conquista de contas, aumento de participação em verbas de empresas já atendidas ou realização de projetos especiais para não-clientes

  • Indústria reage à criação da Leo Constellation

    Indústria reage à criação da Leo Constellation

    Movimento anunciado pelo Publicis Groupe gera reações mistas em clientes e executivos de agências