O presente que a Guanabara não quis
Campanha criada pela Staff coloca a venda o lixo encontrado na principal baia do Rio de Janeiro
Campanha criada pela Staff coloca a venda o lixo encontrado na principal baia do Rio de Janeiro
Teresa Levin
20 de abril de 2015 - 8h35
Os presentes que a Baía de Guanabara nunca quis ganhar. Com este mote, a Staff lança no próximo dia 22 uma campanha que visa conscientizar a população carioca para o problema de descarte de lixo na principal baía do Rio de Janeiro. Para esta iniciativa, desenvolvida para a ONG Menos 1 Lixo, a agência criou os “Achados da Guanabara”, com parte do lixo encontrado nas águas do cartão postal carioca. A data escolhida para o começo da ação não foi definida ao acaso: é neste dia que se comemora o Dia Mundial da Água.
Para colocar a campanha de pé, uma equipe de mergulhadores do Brasil Divers retirou o lixo jogado nas águas da Baía de Guanabara. As peças foram recolhidas com o intuito de mostrar a variedade de objetos descartados indevidamente. Entre elas estão uma porta, um vaso sanitário, um computador e uma cadeira de praia. Após a coleta, os objetos viraram produtos, pelas lentes do fotógrafo Rogério Faissal. Na ação, eles serão “vendidos” em sites como Americanas.com e Enjoei.com. A venda fictícia quer alertar para a o problema da poluição das águas da maior baía do Rio de Janeiro. Os preços foram definidos pelo biólogo Marcelo Szpilman, de acordo com o tamanho do dano causado pelo material e variam de 13 mil a 600 mil reais.
Além da campanha na rede, a iniciativa inclui ainda uma exposição no Shopping Leblon. Entre os dias 22 a 28 de março, produtos encontrados na Baía estarão expostos para chamar atenção para o consumo e descarte consciente do lixo.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades