O que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
Estudo da Abracom aponta visão estratégica e bom relacionamento com a mídia como atributos mais desejados em agências do segmento
O que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
BuscarO que clientes esperam de suas agências de comunicação corporativa?
BuscarEstudo da Abracom aponta visão estratégica e bom relacionamento com a mídia como atributos mais desejados em agências do segmento
Planejamento e visão estratégica são o atributo mais esperado das agências de comunicação corporativa. O dado é da pesquisa Radar Abracom, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), em parceria com a consultoria da Somar, junto a CEOs, vice-presidentes, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH.
A pesquisa aponta que, para 58% dos respondentes, a boa relação com a mídia é a característica mais importante nas agências do segmento. A conexão com o mercado foi citada por 36% dos participantes. Quando questionados sobre quais são os serviços mais desejados, porém, fica em primeiro lugar (86%), seguida por planejamento e estratégia (78%) e gestão de crise (73%).
O levantamento aponta, ainda, que 24% estão totalmente satisfeitos e 46% estão satisfeitos com o trabalho de suas agências parceiras, enquanto 21% não estão satisfeitos, tampouco insatisfeitos. O índice de totalmente insatisfeitos ficou em 1% e de insatisfeitos, em 7%. A avaliação positiva foi justificada pela entrega de resultados (40%), bom atendimento (34%), comprometimento e parceria (23%).
O estudo foi realizado por meio de um formulário online que colheu 168 respostas e de entrevistas de longa duração com dez profissionais de comunicação corporativa de grandes organizações. Mais de 60% das respostas foram concedidas por profissionais de empresas de grande porte de setores de indústria, comércio, serviço e terceiro setor.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional