Ogilvy lança agência David
Agência terá escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Nova York. Iniciativa foi pensada por trio latino e agradou board global
Agência terá escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Nova York. Iniciativa foi pensada por trio latino e agradou board global
Felipe Turlao
8 de dezembro de 2011 - 3h48
Um toque de Mad Men em São Paulo, Buenos Aires e Nova York. Este é o plano por trás da nova agência de publicidade do mercado, a David, que pretende se posicionar como a empresa que encarna a principal característica de David Ogilvy: a criatividade na essência. A imagem do fundador da Ogilvy fará parte da identidade visual da agência.
A iniciativa é de Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy brasileira, Anselmo Ramos, vice-presidente de criação, e Gaston Bigio, diretor regional de criação da Ogilvy Latina, que apresentaram a iniciativa ao board global, que gostou e aprovou a ideia. Os três serão executivos na David, mas não deixam suas atuais funções na Ogilvy.
No escritório de São Paulo, o negócio terá apoio da Ogilvy, que fornecerá seu espaço físico para a start-up. Algo parecido com o que foi feito com a 9ine, de Ronaldo. Mas, em breve, a David de São Paulo terá escritório próprio, com total responsabilidade sobre seu destino.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG