Assinar

Ogilvy: melhor brasileira no El Ojo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ogilvy: melhor brasileira no El Ojo


10 de novembro de 2011 - 12h14

A Ogilvy foi a melhor agência brasileira da 14ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires entre segunda-feira, 7, e quarta-feira, 9. A empresa terminou em terceiro lugar no Agência do Ano, atrás de duas argentinas: Del Campo Nazca S&S e Ogilvy Buenos Aires. Completaram o Top 5 a McCann Erickson da Espanha e a Santo de Buenos Aires.

Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy, foi o único brasileiro entre os cinco diretores de criação mais premiados, também na terceira colocação. A liderança coube à dupla Maxi Itzkoff e Mariano Serkin (Del Campo), seguidos por Gastón Bigio (Ogilvy Buenos Aires).

A Rede do Ano foi a Ogilvy, seguida por S&S, Y&R, DDB e JWT. A produtora mais premiada foi a Landia, seguida por Primo, Rebolución, Central Films e Cinesetenta. Os melhores diretores de cena foram Andy Fogwill, Rodrigo Garcia Saíz, Nico & Martin (coletivo), Felipe & Pancho (coletivo) e Ricardo Maldonado. A Coca-Cola foi o anunciante mais premiado, seguido por Anheuser-Busch InBev, Sony, BGH e Volkswagen.

O Brasil fechou o evento com 103 prêmios, incluindo dois Grand Prix: a F/Nazca S&S levou em Campanhas Integradas com “República Popular do Corinthians”, para Nike, e a Loducca faturou em Produção Audiovisual com “Balões”, para MTV. Ao todo foram 27 Ouros, 29 Pratas e 45 Bronzes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA

  • Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades