Ogilvy reestrutura liderança global
Um dos principais motivos para a mudança é, segundo John Seifert, CEO da agência, ter uma equipe mais diversa
Um dos principais motivos para a mudança é, segundo John Seifert, CEO da agência, ter uma equipe mais diversa
1 de fevereiro de 2017 - 10h03
Por Lindsay Stein,
Do Advertising Age
John Seifeirt, CEO global da Ogilvy & Mather, escolheu uma nova equipe global como parte da estratégia da agência de “retornar às origens como uma companhia integrada, de uma marca só”.
O novo sistema operacional está sendo lançado primeiramente nos Estados Unidos, que irá unir todos os escritórios e separar as unidades de negócio no país, como a Ogilvy One e a Ogilvy Public Relations, sob uma P&L. Antes, os lucros das divisões eram parte da rede Ogilvy & Mather.
Lou Aversano, CEO da Ogilvy Nova York, foi promovido a CEO da Ogilvy EUA e irá liderar o time integrado. Seifert disse que, neste primeiro momento, os EUA passarão por uma transição operacional que irá ajudar outros países ao redor do mundo a aprender e compreender o novo design.
“Queremos esclarecer o que a marca global representa e o que nosso negócio promete para os clientes. Queremos simplificar a companhia para que quando a Ogilvy apareça, soe como uma única empresa, não um punhado de empresas individuais. E queremos unificar toda a organização com uma equipe culturalmente mais diversa, que tenha um melhor equilíbrio de homens e mulheres na liderança e que possa empoderar e dar aos jovens muito mais responsabilidade”, explicou Seifert, sobre os motivos da mudança.
Os líderes de companhias individuais, como Stuart Smith, CEO global da Ogilvy Public Relations e Brian Fetherstonhaugh, CEO global da Ogilvy One, foram convidados para “juntarem-se a mim como líderes de toda a companhia”, disse Seifert. Ele acrescentou que eles irão liderar a integração das ferramentas, capacidades e talentos únicos de cada marca em um único sistema. “As responsabilidades deles também irão se expandir com o tempo”, contou o CEO.
Os títulos dos líderes individuais ainda não mudaram, mas Seifert disse que “uma grande parte do que temos que descobrir é a nova linguagem que iremos usar internamente para descrever a nova companhia”.
“Passei um ano compartilhando essa estratégia e falando sobre as implicações da mudança com toda a empresa, e acredito que todo mundo está comigo em termos do que vai precisar ser feito para que isso aconteça”, disse. 03Seifert também afirmou que não é ingênuo e sabe que mudanças não são fáceis. “Agora que eles não têm foco em P&L’s individuais, as pessoas mais sêniores podem passar mais tempo com os clientes, o trabalho e com nossa equipe”.
Quando questionado sobre reduções, Seifert disse que a companhia verifica seus negócios todo mês e toma decisões baseadas em recursos, mas acredita que a nova estrutura ajudará a Ogilvy a trabalhar melhor com os clientes, levando a mais oportunidades e crescimento.
A reestruturação da Ogilvy ocorre quatro meses depois de a Publicis Communications ter anunciado a integração de suas agências. A Dentsu Aegis Network também opera sob uma única P&L em cada mercado, mas todas as disciplinas e agências estão sob ela, enquanto ao modelo da Havas Worldwide tem todas as disciplinas integradas sob um único P&L por escritório.
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro