Assinar

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Buscar

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Projeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista


19 de dezembro de 2023 - 15h08

Nota atualizada às 17h47

Ação foi desenvolvida por uma parceria entre Oliver Press e Preta Hub (Crédito: Divulgação)

Treinamento foi desenvolvido por uma parceria entre Oliver Press e Preta Hub (Crédito: Divulgação)

A agência de comunicação Oliver Press e PretaHub lançam o projeto Imersão Antirracista em Comunicação. Idealizado por Juliana Oliveira, fundadora e CEO da agência, e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub, o projeto propõe um treinamento para jornalistas, comunicadores e também profissionais de empresas que buscam desenvolver melhor a jornada e cultura de diversidade.

Em setembro aconteceu a edição-piloto da iniciativa, que contou com ações como a Caminhada São Paulo Negra, uma experiência afroturística promovida pelo Guia Negro. Além disso, os alunos puderam participar de masterclasses de Comunicação Ancestral, conduzida pela PretaHub, e Comunicação Antirracista de Comunicação Antirracista, feita pela Oliver Press.

No final de novembro, a Unesco promoveu o 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação, onde foi realizada a segunda edição do treinamento. O projeto já impactou jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação, como TV Globo, Valor Econômico, Forbes, CBN, Veja SP, Folha de S. Paulo e Reuters.

As duas primeiras edições do projeto reuniram 29 jornalistas e foram voltadas a repórteres, apresentadores e editores dessas publicações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas