OMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios
Dados da COMvergence apontam que Omnicom Media Group e Publicis Media atraíram, respectivamente, US$ 7,7 bilhões e US$ 6,5 bilhões em verbas de mídia em 2024
OMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios
BuscarOMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios
BuscarDados da COMvergence apontam que Omnicom Media Group e Publicis Media atraíram, respectivamente, US$ 7,7 bilhões e US$ 6,5 bilhões em verbas de mídia em 2024
Meio & Mensagem
27 de março de 2025 - 6h00
(Crédito: Gumbariya/Shutterstock)
O Omnicom Media Group e a Publicis Media foram as empresas que mais conquistaram contas de mídia em 2024, apontam dados do Global New Business Barometer, da COMvergence.
As duas companhias concentraram quase um terço dos US$ 39 bilhões de investimentos globais em mídia. A OMG, parte do Omnicom, obteve US$ 7,7 bilhões em novos negócios, por meio de conquistas como a verba de US$ 1,2 bilhão da Amazon e a de US$ 600 milhões da Gap.
Mais da metade dos US$ 4 bilhões veio da retenção da Volkswagen. As manutenções de contas já atendidas foram o grande trunfo da companhia, aliás: segundo a pesquisa, a taxa de retenção da empresa foi de 74%, enquanto o índice médio contabilizado é de 32%.
Já a Publicis Media apareceu em segundo lugar, com aproximadamente US$ 6,5 bilhões em novos negócios. Entre as conquistas estão a conta de mídia da Hershey nos EUA, as de Yum Brands e Nestlé na China, e as contas globais de Spotify e Lego.
Com a retenção da verba de mídia global da Unilever e a conquista de Johnson & Johnson, o GroupM, do WPP, ficou no terceiro lugar, com US$ 4,5 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Cif limpa a ‘boca-suja’ de Craque Neto após título do Corinthians
Marca de limpadores promove ação, junto à Band, nas redes sociais, para amenizar a tradicional emoção do apresentador em cena
Whatsapp agora permite adicionar música ao status
O novo recurso disponibiliza um catálogo de músicas, que deverá chegar aos usuários nas próximas semanas