Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
Dona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarOmnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarDona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2023 - 9h19
O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.
Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.
John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.
O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.
A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.
Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.
Compartilhe
Veja também
George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso
Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista