Assinar

Omnicom compra Interpublic e cria maior holding do mundo

Buscar

Omnicom compra Interpublic e cria maior holding do mundo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom compra Interpublic e cria maior holding do mundo

Holding norte-americana, dona de redes como BBDO, DDB e TBWA e que obteve resultados positivos em 2024, adquire a IPG, controladora de marcas como McCann, Mediabrands e FCB


9 de dezembro de 2024 - 10h35

Nota atualizada em 09/12 às 12h25

Créditos: SpencerPlatt/GettyImages

John Wren, CEO e chairman do Omnicom (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Interpublic oficializou sua venda para o Omnicom, em uma negociação que cria a maior holding de comunicação e publicidade do mundo.

A provável união entre as duas gigantes da comunicação foi noticiada nesse domingo 8, pelo Wall Street Journal. Combinadas, as receitas de ambas em 2023 chegam a um montante de US$ 25,6 bilhões.

A nova empresa manterá o nome Omnicom e, na bolsa de valores de Nova York, será preservada a sigla OMC. John Wren continuará nas posições de chairman e CEO da companhia, enquanto Phil Angelastro seguirá respondendo como vice-presidente executivo e chief financial officer. 

Philippe Krakowsky, CEO do IPG, Daryl Simm, e COO do Omnicom, respectivamente, passarão a copresidentes e COOs do Omnicom.  Krakowsky também será cochair do Comitê de Integração que será formado após a fusão. Três membros do board do IPG, inclusive Krakowsky, serão adicionados ao board de diretores do Omnicom.

Tanto o Omnicom quanto o IPG são holdings de comunicação norte-americanas. Em agosto, a holding unificou BBDO, DDB e TBWA sob a liderança de Troy Ruhanen, até então CEO global da TBWA.

Já o IPG é detentor das bandeiras McCann Worldgroup, FCB, Mediabrands e R/GA, que está à venda. Na semana passada, a companhia liderada pelo CEO Phillipe Krakowski comunicou a venda de outra de suas redes criativas, a Huge, para a empresa de private equity AEA Investors.

“Essa aquisição estratégica cria valor significativo para os shareholders de cada uma, ao combinar plataformas cujo alto nível de excelência em dados e tecnologia viabilizarão novas ofertas, de modo a melhor servir nossos clientes e impulsionar crescimento. Por meio dessa combinação, conseguiremos acelerar a inovação e endereçar oportunidades criadas pela tecnologia nessa era de mudanças exponenciais”, disse Wren, em nota. “Este é o momento perfeito para unir nossas tecnologias, capacidades, talentos e presenças geográficas”.

Krakowsky, por sua vez, declarou que ambas as companhias têm ofertas,  presenças e culturas complementares: “Também compartilhamos uma crença no poder das ideias impulsionadas por dados e tecnologia. Ao nos juntar o Omnicom, estamos criando um portfólio de serviços único que nos transformará no parceiro de marketing e vendas mais poderoso de um mundo que está mudando rapidamente”.

*Nota em atualização

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024