Omnicom conquista conta global da Mercedes-Benz
Holding vence Publicis Groupe, que detinha a conta, e passa a atender a marca de luxo em 40 países
Omnicom conquista conta global da Mercedes-Benz
BuscarOmnicom conquista conta global da Mercedes-Benz
BuscarHolding vence Publicis Groupe, que detinha a conta, e passa a atender a marca de luxo em 40 países
Meio & Mensagem
21 de setembro de 2021 - 14h43
Do Advertising Age
A Mercedes-Benz consolidou suas contas globais de mídia e de publicidade no grupo Omnicom, que criará uma unidade específica para a marca automotiva de luxo, denominada “Team X”. A holding superou o Publicis Groupe na disputa e conquistou o atendimento da marca para 40 países.
O Omnicom já atendeu a conta global de mídia e de criatividade da Mercedes-Benz por meio da Merkley & Partners, dos Estados Unidos. A companhia também já foi responsável pelo trabalho criativo da empresa na China, pela BBDO. A Publicis atendia a conta da marca por meio de uma unidade de negócios chamada Publicis Emil, baseada em Berlim, na Alemanha desde 2018, quando conquistou a conta da companhia automotiva.
Agora, é o Omnicom que está preparando uma operação sob medida para atender a marca de luxo, de acordo com um comunicado feito à imprensa pela Mercedes-Benz. No texto, a operação é descrita como “uma solução de agência integrada sob medida, que desbloqueie a visão holística do consumidor ao longo de sua jornada.”
“Ao reunir uma unidade nova e totalmente integrada, a Mercedes-Benz está reorquestrando todo seu conteúdo de comunicação, em todos os canais, para entregar uma experiência de marca data-driven e personalizada para todos os consumidores, em todos os pontos de contato da marca no mundo”, declarou, em comunicado, Britta Seeger, membro do board da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, responsável pelas vendas.
Também em comunicado, o CEO do grupo Omnicom, John Wren, disse: “A Mercedes-Benz estava procurando por uma agência parceira holística que pudesse ajudar a implementar uma experiência de luxo sustentável para as marcas da companhia, pela primeira vez, ao redor do mundo. Nossa recém-formada “Team X” entregará esse objetivo, criando uma estrutura global simplificada com pontos de contato únicos e claro, bem como dados e análises inovadoras conectados em cada camada.”
Procurado, o Publicis Groupe não respondeu à solicitação da reportagem do Advertising Age.
O Omnicom já deteve a conta de mídia da Mercedes via OMD, cuja equipe será integrada ao “Team X”, para o atendimento da conta global. Os funcionários da Merkley e da BBDO que trabalhavam com a conta também seguirão no atendimento à marca.
A holding de comunicação também anunciou nessa segunda-feira, 20, a compra de duas agências europeias que já trabalhavam com a Merdedes-Benz e que, agora, farão parte da Team X: a agência digital criativa Antoni, sediada em Berlim e a agência de PR Oliver Schrott Kommunikatio GmbH, também alemã.
No mercado dos Estados Unidos, a Mercedes continua enfrentando a BMW na disputa do mercado de luxo. Após ter liderado as vendas no país no primeiro trimestre do ano, a Mercedes perdeu a liderança para a BMW no segundo trimestre. Globalmente, assim como todas as montadoras, a Mercedes continua lidando com a escassez dos estoques.
“Atualmente prevemos um volume de vendas mais normal no último trimestre do ano, provavelmente ao nível do primeiro ou do segundo trimestre, mas ainda longe do que tínhamos planejado para o ano, declarou recentemente à Bloomberg News o chief financial officer da Daimler, Harald Wilhelm.
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing