Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
BuscarOmnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
BuscarNegociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2024 - 18h55
Nota atualizada em 09/12 às 10h27
O Omnicom Group estaria em negociações avançadas para comprar o Interpublic Group of Cos. (IPG), em um acordo que criaria a maior holding de publicidade do mundo.
A informação foi dada nesse domingo, 8, pelo Wall Street Journal, que citou como fontes pessoas familiarizadas com o assunto.
De acordo com a publicação dos Estados Unidos, existe a expectativa de que a transação seja anunciada já nesta semana.
A junção dos dois conglomerados de redes de agências e de empresas de comunicação provocaria a maior consolidação já vista no setor de publicidade no mundo.
Segundo o Wall Street Journal, a possível negociação deixaria o IPG com valor de mercado entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões, excluindo as dívidas, de acordo com pessoas próximas à holding. Na sexta-feira, 6, o valor de mercado do IPG era de US$ 10,9 bilhões.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a holding resultante da fusão entre Omnicom e IPG teria uma receita líquida superior a US$ 20 bilhões, tendo como estimativa o resultado das duas companhias em 2023.
Essa combinação tiraria do WPP a liderança do ranking das holdings de publicidade. Em 2023, o WPP teve uma receita líquida superior a US$ 15 bilhões.
O Omnicom Group é proprietário de redes de agências como BBDO, DDB, TBWA, GS&P, Fleishman, além da rede de compra de mídia Omnicom Media Group (OMG). Atualmente, a holding tem John Wren como CEO e chairman.
Já o Interpublic tem no portfólio as marcas FCB, FutureBrand, McCann, Momentum, MRM, além das divisões IPG Health e IPG Mediagroup. A companhia é liderada por Phillippe Krakowsky.
Compartilhe
Veja também
O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina
Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá