Omnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
Holding de agências de comunicação passa a utilizar as novas ferramentas de geração de imagens e textos da companhia nos trabalhos para os clientes
Omnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
BuscarOmnicom integra modelo de inteligência artificial do Google
BuscarHolding de agências de comunicação passa a utilizar as novas ferramentas de geração de imagens e textos da companhia nos trabalhos para os clientes
Meio & Mensagem
21 de junho de 2023 - 14h04
(Crédito: Shutterstock)
Do Ad Age
O Omnicom está integrando os modelos generativos de inteligência artificial do Google à tecnologia utilizada pelas agências da holding para oferecer novos recursos de texto e imagens.
A parceria foi anunciada junto à divulgação do primeiro comercial que fez uso de tecnologia IA generativa, mantido até então em segredo pelo Google.
“O ChatGPT deu início a uma revolução sobre IA generativa e modelos de linguagem”, disse Jonathan Nelson, CEO da Omnicon Digital, durante entrevista no Cannes Lions.
“O que estamos anunciando é que somos os primeiros a fazer parceria com o Google com acesso a todos os modelos…o que estamos falando é que estamos tocando o mercado comercial pela primeira vez”, completou.
O Omnicom está incorporando os modelos de IA do Google ao Omni, uma plataforma interna de marketing e dados que funciona com serviços em nuvem, incluindo o Google Marketing Cloud.
Google, Microsoft e Amazon fornecem serviços em nuvem que são cada vez mais usados em operações de marketing e para aplicação de IA. O Omnicom implementará dois modelos principais de IA do Google, chamados Imagen e PaLM 2. Enquanto o Imagen é semelhante ao DALL-E, para gerar imagens, o PaLM 2 é o modelo de linguagem do Google para textos.
“O vídeo é algo que estamos observando muito de perto”, disse Nelson, mas “a tecnologia simplesmente não existe”, complementou.
O que é promissor no programa do Google são as proteções de direitos autorais, disse Nelson. O Google treinou seus modelos usando dados “isentos de direitos autorais”, de acordo com o executivo. Essa questão impediu a adoção generalizada de alguns aplicativos de IA no marketing de agências e marcas.
“A versão deles do Imagen é particularmente interessante porque é livre de direitos autorais, o que é um grande negócio para nós, pois pode ser aplicado à publicidade”, completou o executivo.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca