Assinar

Omnicom registra receita orgânica de US$ 15,7 bilhões em 2024

Buscar

Omnicom registra receita orgânica de US$ 15,7 bilhões em 2024

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom registra receita orgânica de US$ 15,7 bilhões em 2024

Com resultado, holding encerra ano com crescimento de 5,2% em relação ao ano anterior; chairman da companhia, John Wren esclarece que fusão com IPG não afetará geração de receita


6 de fevereiro de 2025 - 10h49

Créditos: SpencerPlatt/GettyImages

John Wren, CEO e chairman do Omnicom (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)

A receita orgânica do Omnicom registrou aumento de 5,2% – tanto no quarto trimestre de 2024, quando obteve montante de US$ 4,3 bilhões, quanto no ano fiscal como um todo, que alcançou US$ 15,7 bilhões.

Em call com investidores na quinta-feira, 5, John Wren, chairman e CEO do grupo, disse que a “geração de receita” não será afetada pela fusão da companhia com o Interpublic Group of Cos. (IPG), anunciada no final de 2024.

Na verdade, a junção de ambas resultarão em uma economia de US$ 750 milhões anuais, assegurou Wren. Segund ele, haverá eliminação de cargos duplicados em posições regionais e redução de back office, entre outras iniciativas. “Selecionaremos as melhores pessoas em todas as organizações, independentemente de suas afiliações atuais. Unificamos os times de lideranças em níveis nacionais, regionais e globais. Eliminaremos papeis redundantes, operações e funções de backoffice, o que esperamos que vá gerar economias que excedam US$ 130 milhões”, disse o executivo.

Enquanto a aquisição segue em andamento – a expectativa é de que seja concluída na segunda metade de 2025 – o Omnicom detalhou, no balanço divulgado esta semana, que, no quarto trimestre de 2024, a disciplina relações públicas foi a que mais cresceu, com 10,3%, seguida por marketing de precisão (9,1%) e mídia e publicidade (7,1%).

Branding e retail commerce registrou queda de 11,6% no período. A área de healthcare, que para o Publicis Groupe é a mais rentável, recuou 4,3% no Omnicom.

Assim como no caso da concorrente francesa, o crescimento da companhia norte-americana por região foi mais expressivo na América Latina, com 16,1% no último trimestre de 2024. O continente, onde atuam brasileiras como Africa Creative, AlmapBBDO e DM9, ficou à frente do principal mercado para o Omnicom, os EUA, que encerrou o período com 9,9% de alta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Super Bowl: cachorros, celebridades e crianças nos top 10 comerciais memoráveis

    Super Bowl: cachorros, celebridades e crianças nos top 10 comerciais memoráveis

    Estudo da Cowry Consulting publicado pelo Ad Age revela quais comerciais do Super Bowl ficaram na memória do público; veja todos

  • Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions

    Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions

    Grupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade