Omnicom unifica BBDO, DDB e TBWA sob liderança de Troy Ruhanen

Buscar

Omnicom unifica BBDO, DDB e TBWA sob liderança de Troy Ruhanen

Buscar
Publicidade

Comunicação

Omnicom unifica BBDO, DDB e TBWA sob liderança de Troy Ruhanen

CEO da TBWA é escalado para comandar, a partir de janeiro de 2025, o recém-criado Ominicom Advertising Group


27 de agosto de 2024 - 11h19

Atualizada em 27/08 às 11h36

O australiano Troy Ruhanen é promovido a CEO global do recém-criado Omnicom Advertising Group (Crédito: Arthur Nobre)

O Omnicom comunicou, nesta terça-feira, 27, a criação do Omnicom Advertsing Group (OAG), organização global que coloca as redes BBDO, DDB e TBWA sob uma única liderança.

Troy Ruhanen, até então CEO global da TBWA, acaba de ser promovido a CEO global da nova operação, que também inclui o chamado Advertising Collective, que engloba as agências Goodby Silverstein & Partners, GSD&M e Merkley & Partners and Zimmerman.

A integração das marcas sob uma liderança é “uma resposta às necessidades dos clientes por soluções criativas poderosas”, declarou a holding, em comunicado, acrescentando que cada agência preservará suas respectivas marcas, culturas e equipes – com a diferença de que poderão se valer da escala e do ferramental da OAG.

Além de Ruhanen, a liderança da companhia terá Deepthi Prakashi, na posição de chief operating officer, e Denis Streiff, na função de chief financial officer.

Alex Lubar, CEO global da DDB, Nancy Reyes, recém-promovida a CEO global da BBDO, Erin Riley, promovida a CEO da TBWA\Worldwide, e James Fenton, CEO do Advertising Collective, se reportarão diretamente a Ruhanen.

Ao longo dos anos, o Omnicom Organizou seu portfólio ao alinhar suas agências sob disciplinas, como o Omnicom Media Group (OMG), Omnicom Health Group (OHG), Omnicom Precision Marketing (OPMG) e Omnicom Public Relations Group (OPRG).

Integração das holdings

O movimento de integração das marcas criativas do Omnicom reforça um caminho já trilhado por outras holdings, como WPP e Publicis Groupe, ainda que com diferenças.

A estratégia de integração do WPP é marcada por fusões. Ano passado, a companhia promoveu a megafusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson, dando origem à VML, e a fusão entre as marcas globais de relações públicas BCW e Hill & Knowlton, que formou a Burson.

Já o Publicis Groupe vem consolidando em todos os mercados em que atua a filosofia do Power of One, que coloca as agências criativas do grupo, como Publicis, Leo Burnett e Le Pub — mais DPZ, Talent e Arc, no caso do Brasil — sob um único P&L. Além disso, a companhia reforçou o protagonismo de marcas digitais como Prodigious, Performics e Sapient.

No mês passado, a integração do grupo francês ganhou caráter físico no mercado nacional, com a migração de todas as agências para um novo endereço, localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A exceção é a Talent, que mudou, há pouco mais de um ano, para um escritório na Rua da Consolação.

Já o WPP Campus, o primeiro do grupo britânico no País, reunirá as agências em um único endereço na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, a partir de 2025.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: Rock in Rio, eleições e Chaves

    Campanhas da Semana: Rock in Rio, eleições e Chaves

    Enquanto Cup Noodles traz toques de heavy metal em seu case para o Rock in Rio, Samsung resgata Chaves e BK faz propaganda eleitoral alternativa

  • Governo britânico estabelece limite de horário para anúncios de fast-food

    Governo britânico estabelece limite de horário para anúncios de fast-food

    Decisão entra em vigor em 2025 e faz parte de esforços pela melhoria da saúde pública, especialmente de crianças