Onde estão as contas publicitárias das cervejas
Grey acaba de ser escolhida como a nova agência da Devassa; na semana passada, Ogilvy conquistou a conta off-line de Schin
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Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2018 - 10h47
Anunciantes sempre cobiçados pelas agências, as marcas de cerveja costumam movimentar o mercado quando promovem concorrências para selecionar seus parceiros de publicidade. Recentemente, duas marcas do portfólio da Heineken Brasil realizaram processos para selecionar outras agências que terão a responsabilidade de fazer suas campanhas e ações comerciais ao público.
Na semana passada, a Ogilvy recebeu um trio elétrico em sua sede, em São Paulo, para celebrar a conquista da conta de Schin. A agência, que não tinha uma marca de cerveja em seu portfólio, foi a vencedora do processo aberto pela Heineken para escolher uma empresa responsável pelas ações de publicidade nas mídias tradicionais.
Nessa terça-feira, 4, foi a vez da Grey brindar a conquista da Devassa, outra marca do portfólio da Heineken no Brasil, em uma concorrência feita em paralelo a de Schin. Com a bebida, a Grey também entra na seara das agências com marcas de cerveja no portfólio. Para anunciar a conquista, a agência usou seu Instagram para repostar uma imagem publicada pela presidente da operação, Marcia Esteves, que aproveitou o meme do “bilete” para divulgar a novidade. Veja:
Veja abaixo como estão distribuídas as contas publicitárias de algumas das maiores marcas de cerveja comercializadas do Brasil:
Brahma e Budweiser – Africa
Antarctica – AlmapBBDO
Skol – F/Nazca
Itaipava e Crystal – Y&R
Heineken – Publicis Brasil
Bavaria, Kaiser e Glacial – Talent Marcel
Devassa – Grey Brasil
Schin – Ogilvy
Stella Artois – CP+B São Paulo
Amstel – J. Walter Thompson
Estrella Galícia – VML
Eisenbahn – Suno United
Proibida – We
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