Onze jurados brasileiros de Cannes definidos
Estadão divulga lista parcial e espera incluir mais dois nomes do País nos júris do Festival
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Felipe Turlao
12 de fevereiro de 2012 - 11h00
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes já definiu 11 jurados brasileiros para a edição 2012, que acontece de 17 a 23 de junho. Ao menos mais um representante do País poderá ser indicado no decorrer desta semana, com possibilidade menor de que sejam dois, de acordo com Fabio Costa, diretor de mercado anunciante de O Estado de S.Paulo, veículo que representa o evento no Brasil. As quatro categorias que ainda não contam com brasileiros no júri são Creative Effectiveness, Mobile, Branded Content & Entertainment e Film Craft.
Por enquanto, a lista traz nomes do primeiro escalão da publicidade brasileira e privilegiou as holdings Omnicom e WPP. A primeira colocou profissionais de todas suas redes: DDB, BBDO e TBWA. A segunda conseguiu emplacar representantes de Y&R, JWT e Ogilvy. Há ainda um profissional do Havas e dois de grandes grupos nacionais: ABC, com Loducca, e Totalcom, com Fischer&Friends. Também foram convocados diretores da 100% Design e da FSB.
Veja a lista dos 11 jurados brasileiros de Cannes já definidos:
Os brasileiros nos júris
|
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Titanium & Integrated
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Mario D’Andrea
|
Fischer&
Friends |
Film
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Guga
Ketzer
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Loducca
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Press
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Manir
Fadel |
Lew’Lara\TBWA
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Outdoor
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Wilson Mateos
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DM9DDB
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Cyber
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Luciana Haguiara
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AlmapBBDO
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Radio
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Roberto Fernandez
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JWT
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Media
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Gustavo Gaion
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Y&R
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Promo
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Anselmo Ramos
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Ogilvy
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Direct
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Carlos Domingos
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Age Isobar
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Design
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Renata Melmann
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100% Design
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PR
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Flavio Castro
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FSB
|
Os jurados brasileiros terão uma função a mais neste ano. O Estadão organizará comitês para cada uma das 15 áreas contempladas em Cannes para os quais serão convidados profissionais do mercado responsáveis pelas inscrições das peças. A meta é melhorar a qualidade das apresentações. “Queremos ampliar o número de inscrições, de agências participantes e de Leões conquistados. Acreditamos que com a crise na Europa o desempenho do Brasil possa ser ressaltado”, afirma Fabio Costa.
Ele cita como exemplos de itens que devem ser aperfeiçoados as traduções em Radio, a qualidade das legendas em Film e a adaptação do senso de humor brasileiro para facilitar o entendimento de jurados de diversas culturas diferentes.
Segundo Costa, a implementação dos comitês chamou a atenção da Emap — organizadora do Festival de Cannes — e o modelo poderá ser replicado em outros países. As informações sobre inscrições também estarão disponíveis em um site do Estadão sobre Cannes, que será lançado em breve. O jornal lançará ainda campanha criada pela Fischer&Friends para ajudar a ampliar as inscrições.
Além disso, segundo Costa, a partir deste ano um profissional da Emap ficará alocado no Brasil, como forma de estreitar o relacionamento das agências locais com o evento. “Somos o primeiro país a ter alguém exclusivo da Emap. Com isso, poderemos aumentar o peso das decisões do Brasil no Festival”, afirma. Outra função, segundo ele, é garantir a primazia do País em eventos que Cannes decida realizar na América Latina. O profissional é britânico e fala português, mas não teve o nome revelado.
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