Assinar

Orçamento de comunicação corporativa deve crescer em 2025

Buscar

Orçamento de comunicação corporativa deve crescer em 2025

Buscar
Publicidade
Comunicação

Orçamento de comunicação corporativa deve crescer em 2025

Em dois anos, índice de satisfação saltou de 70% para 75%, segundo pesquisa da Abracom


18 de novembro de 2024 - 12h54

Orçamento de comunicação

(Crédito: Witt Udomsilp/ iStock)

As companhias estão otimistas com relação ao orçamento destinado às suas agências de comunicação corporativa. Para 2025, 38% das empresas pretendem aumentar os investimentos. O dado é fruto da edição 2024 da pesquisa bienal Radar Abracom, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

O relatório foi desenvolvido pela Somar Marketing e Pesquisa a pedido da entidade. No total, foram entrevistados 124 profissionais de empresas de segmentos variados que contam com os serviços de uma agência de comunicação.

Entre as prioridades de investimento, estão a assessoria de imprensa (56%), a produção de conteúdo multiplataforma (51%), eventos (40%), compra de mídia e branded contente (32%) e comunicação interna (31%).

Em contrapartida, os executivos também elencaram os principais desafios da área e o destaque foi a análise de dados para a escolha dos canais de comunicação mais efetivos para a marca (62%). Na sequência, aparece a necessidade de adequação dos investimentos de comunicação ao orçamento disponível (51%).

Na comparação com os resultados da pesquisa anterior, realizada em 2022, o índice de satisfação com as agências aumentou de 70% para 75%. Além disso, 94% dos respondentes acreditam que as agências contribuem para valorizar o negócio das empresas. Um aumento de 9%.

Porém, o índice de clientes que se declaram muito satisfeitos caiu de 24% para 14%. Os principais motivos de insatisfação, segundo o estudo, são falta de criatividade e desconexão com a estratégia da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP Media Services vai incorporar operação da i-Cherry

    WPP Media Services vai incorporar operação da i-Cherry

    Com a mudança, Adriano Nadalin, então CEO da i-Cherry, será chief digital officer da WMS

  • Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate

    Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate

    Campanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12