Os impactos do fim do Perse para a indústria de eventos
Ampro realiza pesquisa para mostrar como as empresas do segmento ainda dependem do programa de benefício fiscal para manter as operações
Os impactos do fim do Perse para a indústria de eventos
BuscarOs impactos do fim do Perse para a indústria de eventos
BuscarAmpro realiza pesquisa para mostrar como as empresas do segmento ainda dependem do programa de benefício fiscal para manter as operações
Meio & Mensagem
27 de março de 2024 - 15h05
De que forma o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado pelo governo para auxiliar as empresas do segmento no período da pandemia, foi responsável por manter o setor em atividade?
Para tentar responder a essa questão, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) realizou uma pesquisa, junto de seus associados, sobre os efeitos do programa emergencial.
De modo geral, o segmento de eventos ainda se mostra dependente do programa, que tem sido alvo de debates na Câmara e no Senado a respeito de sua continuidade.
No último dia 6, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo pretende elaborar, com urgência, um novo projeto de lei aos moldes do Perse. Antes disso, o Ministério chegou a anunciar que revogaria o programa neste ano, o que alarmou as empresas do segmento.
Segundo a pesquisa feita pela Ampro, caso o Perse fosse revogado hoje, apenas 20% das empresas do setor teriam saúde financeira para manter seu quadro de funcionários sem realizar demissões. Além disso, para 70% das empresas, o fim do Perse impactaria fortemente seu negócio.
A pesquisa da Ampro ainda apontou que mais de 88% das empresas consideram que o programa emergencial foi relevante para que as atividades fossem mantidas no período da pandemia. Mais de 97% dos afiliados da Ampro ouvidos na pesquisa fazem uso do benefício fiscal.
O fato de poder contribuir com menos impostos em um período de problemas financeiros foi crucial para as empresas do setor de eventos. Segundo a Ampro, 85% das empresas entrevistas afirmaram que o Perse foi algo muito determinante na definição das estratégias de negócios para este ano.
A Ampro, junto de outras entidades dos setores de eventos, turismo e lazer, vem liderando um movimento para defender a manutenção do Perse perante os deputados e senadores.
Nesta quarta-feira, 27, a entidade promove um webinar para detalhar aos associados o andamento das discussões em torno do assunto.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros