Assinar

Os segredos e desafios de fazer uma campanha para o Super Bowl

Buscar

Os segredos e desafios de fazer uma campanha para o Super Bowl

Buscar
Publicidade
Comunicação

Os segredos e desafios de fazer uma campanha para o Super Bowl

Brasileiro Kristian Bottini, fundador da agência 270B, no Texas, fala sobre a criação das ações para a marca Avocados From Mexico e conta os planos de abrir uma operação da empresa no Brasil


21 de fevereiro de 2022 - 11h27

House of Goodness foi a ativação virtual criada pela agência 270B para o Avocados from Mexico na edição deste ano do Super Bowl (Crédito: Divulgação)

Por ser um dos eventos mais assistidos nos Estados Unidos, o Super Bowl, cuja 56ª edição aconteceu há uma semana, em Los Angeles, também se tornou um dos principais períodos do ano para o mercado publicitário. Para aproveitar a grande audiência do jogo, grandes marcas destinam altos investimentos e exercitam a criatividade para chamar a atenção do público que acompanha o Super Bowl.

Há oito anos, o brasileiro Kristian Bottini tem essa missão. Fundador da agência 270B, focada em publicidade digital, nos Estados Unidos, o publicitário é responsável pelo desenvolvimento das ações de comunicação digital da Avocados from Mexico, organização que reúne produtores e fornecedores de abacates para os Estados Unidos – e que está sempre presente no ambiente da final da NFL.

Kristian Bottini fundou a 270B em 2006, no Texas, e prepara a abertura de um escritório da agência no Brasil (Crédito: Divulgação)

Para conseguir, ano após ano, planejar ações de comunicação diferentes e que tenham o potencial de chamar a atenção do público em meioa dezenas de anúncios de várias outras marcas, Bottini acredita que é fundamental ter a parceria de uma marca que está disposta a sair da mesmice. “O Avocados from Mexico está sempre aberto a ideias inovadoras e diferentes. O Super Bowl representa uma quantidade significativa de seu orçamento anual em publicidade. Portanto, as expectativas são muito maiores do que em outras ativações digitais, lançadas no decorrer do ano e fazem com que cada membro do time 270B traga seu diferencial durante a construção da campanha, exigindo uma energia adicional de todos nesse momento”, conta o brasileiro.

Kristian Bottini fundou a 270B em 2006, na região do Texas, inicialmente para prestar consultoria a empresas nas áreas de produção de vídeos, sites e conteúdo. Com o tempo, a agência passou a prestar serviços de branding digital e marketing. O Avocados from Mexico é a única marca com que a agência trabalha no contexto do Super Bowl e, por isso, há um planejamento anual e definições das ações que serão realizadas pela marca para o próximo ano.

“Associar abacates ao Super Bowl tornou-se uma grande estratégia, pois o maior dia de consumo de abacate do ano nos Estados Unidos é durante a final da NFL. Então, é certo que faremos algo para o Super Bowl. A partir do que foi planejado no início da temporada, levamos de quatro a cinco meses para o desenvolvimento operacional e execução da campanha”, conta Bottini.

House of Goodness
Para este ano de 2022, a agência e a marca criaram uma estratégia digital que contou com a participação de Drew Brees, ex-jogador do New Orleans, que convidou as pessoas para fazerem uma visita (virtual e em 3D) à sua casa, onde o público poderia criar e aprender receitas com abacates. Também era possível interagir com outros participantes da ação no próprio ambiente virtual, que contava a história da marca, além de passear pela casa e encontrar várias ativações relacionadas à empresa.

De acordo com a agência, nos 15 dias que antecederam o Super Bowl, foram registradas mais de 1 milhão de visualizações das ativações da marca. “Nosso objetivo é manter os usuários engajados ano após ano e fazemos isso usando tecnologia inovadora e design criativo para entregar a mensagem do Avocados from Mexico aos seus consumidores”, pontua o fundador da 270B.

Agência virá ao Brasil
Após mais de 15 anos de atuação no mercado dos Estados Unidos, a agência está se preparando para abrir uma operação no Brasil. Kristian Bottini conta que a empresa quer trazer sua expertise ao mercado local e que estão fazendo os últimos ajustes para anunciar os detalhes da abertura do escritório no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também