Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
Criado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarÓticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarCriado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Como forma de refletir sobre os motivos que fazem com que a sociedade não enxergue as mulheres em cargos de liderança, a Óticas Diniz estreou a campanha “Nem tão inteligente assim”, que mostra como a inteligência artificial cria conteúdos enviesados. No filme criado pela Heads, agência do Brivia Group, ao ser induzida a criar imagens de uma pessoa de negócios, CEO e fundadora de startup, a IA apenas gerou imagens de figuras masculinas.
Filme mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando incitada a pensar em líderes (Crédito: Reprodução)
Ao final do vídeo (veja abaixo), a marca conclui que “enquanto só enxergar homens, nenhuma inteligência artificial vai ser tão inteligente assim”. A campanha faz parte da plataforma #EnxergueComRespeito, que a empresa utiliza para causas sociais, e integra a programação da companhia para o Mês da Mulher, que acaba na próxima semana.
Além de ter uma liderança feminina que inclui presidência, diretoria de marketing e comunicação, diretoria de implantação e operações, 70% da gestão das Óticas Diniz é composta por mulheres, e mais de 50% das lojas são comandadas por diretoras franqueadas.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca