Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros
Em um contexto em que segundos podem ser essenciais, companhia vai remunerar criadores que desmonetizarem seus conteúdos
Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros
BuscarPague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros
BuscarEm um contexto em que segundos podem ser essenciais, companhia vai remunerar criadores que desmonetizarem seus conteúdos
Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 9h00
Atualizada às 11h05
A digitalização mudou os hábitos das pessoas, inclusive quando o assunto são primeiros socorros. Pensando nas pessoas que buscam orientações na internet, Pague Menos lança nesta segunda-feira, 10, um movimento que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.
Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias fez um estudou para conceber o projeto e mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento e outras.
Na prática, Pague Menos vai propor a criadores com conteúdos relacionados a essas situações que desmonetizem seus vídeos. O anunciante, por sua vez, assume a responsabilidade de remunerá-los pelo conteúdo.
A ideia parte do pressuposto que, em primeiros socorros, qualquer atraso pode ser perigoso. A marca já fechou parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e Professor Emerson Marques. Assim, 16 vídeos já foram desmonetizados. A companhia também quer incentivar outras marcas a participarem do projeto.
Apesar da ação, a iniciativa alerta que os vídeos são recursos de último caso e a orientação para emergências é procurar os bombeiros ou o SAMU pelo 192. Veja, abaixo, o vídeo da campanha:
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann