Comunicação
Panini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
Edição começou a ser vendida no domingo, nas bancas de jornais; campanha foi adaptada ao público brasileiro pela iD\TBWA
Panini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
BuscarPanini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
BuscarEdição começou a ser vendida no domingo, nas bancas de jornais; campanha foi adaptada ao público brasileiro pela iD\TBWA
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2022 - 14h22
Diversas postagens feitas nas redes sociais no último domingo, 21, mostraram grande movimentação e até mesmo filas em algumas bancas de jornais. O motivo era a chegada do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, um dos produtos mais queridos pelos torcedores.
Vendido em conjunto com a edição do Estadão do último domingo, o álbum da Panini para a Copa do Mundo do Catar já havia, há algumas semanas, iniciado a pré-venda pela internet. Desde o fim de semana, no entanto, o álbum passou a ser comercializado diretamente nos pontos de venda.
Para convidar o público a colecionar as figurinhas e montar seu álbum, a Panini criou uma campanha global – que, no Brasil, foi adaptada pela agência iD\TBWA, que destaca a experiência da troca de figurinhas trazidas com o álbum. Veja:
Assim que a edição deste ano do álbum da Copa foi apresentada, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar do preço das figurinhas, que consideraram alto. O pacote, que contém 5 cromos, é vendido pelo valor de R$ 4.
Compartilhe
Veja também
Druid Creative Gaming expande operação para o México
Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações
Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media