WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
Holding será a primeira a testar novas soluções da Nvidia para modelos de IA generativa que permitem a criação de paisagens e mundos em 3D
WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
BuscarWPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
BuscarHolding será a primeira a testar novas soluções da Nvidia para modelos de IA generativa que permitem a criação de paisagens e mundos em 3D
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 17h30
O WPP deu mais um passo em sua parceria com a Nvidia. A holding passará a utilizar os microsserviços Nvidia NIM, conjunto de modelos pré treinados para acelerar a IA generativa a fim de construir paisagens e mundos em 3D por meio da tecnologia.
Novas soluções auxiliarão criativos do WPP a criar mundos tridimensionais por meio da IA generativa (Crédito: Divulgação/WPP)
A holding será a primeira a testar os microsserviços para OpenUSD (sigla para Universal Scene Description) a partir da Nvidia Omniverse, plataforma que permite a criação de gráficos em 3D e simulações realistas.
Além disso, o WPP fomenta o uso da IA em mundos 3D compatíveis com os clientes ao lado da Shutterstock. Com as parcerias, equipes do grupo poderão desenvolver conteúdos já existentes ou criar novos a partir da pesquisa na biblioteca da Shutterstock, que conta com mais de 1 milhão de ativos tridimensionais.
Com o USD Search NIM, times poderão explorar os arquivos visuais. Já o microsserviço USD Code NIM os auxiliará a construir um ambiente virtual objeto por objeto, mover itens sob comando e montar objetos em cenas. Além disso, terão a possibilidade de reduzir camadas do processo de produção, construindo mundos em escala e adaptados às necessidades de cada marca.
As soluções poderão ser acessadas por meio do Production Studio do WPP ou até mesmo via soluções personalizadas para os clientes.
A Coca-Cola será um dos primeiros clientes a experimentar as novidades, por meio do WPP Open X e atendendo os 100 mercados em que opera. A marca conta com o Prod X, estúdio de produção personalizado desenvolvido pela holding.
Em comunicado à imprensa, Stephan Pretorius, diretor de tecnologia do WPP, afirmou que a evolução da colaboração com a Nvidia ressalta como o grupo está inovando para liderar em IA para o benefício de nossos clientes.
A novidade faz parte de um investimento de mais de US$ 300 milhões em inteligência artificial para 2024, anunciado pelo WPP em janeiro. A empresa já firmou parcerias junto a outros grandes nomes, como Google, IBM, Microsoft e OpenAI.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria