Assinar

Paulo Giovanni se despede da Leo Burnett

Buscar

Paulo Giovanni se despede da Leo Burnett

Buscar
Publicidade
Comunicação

Paulo Giovanni se despede da Leo Burnett

Com a saída do chairman, os copresidentes Marcelo Reis e Marcio Toscani passam a se reportar diretamente ao COO do Publicis Communications, Justin Billingsley


7 de fevereiro de 2017 - 21h24

Paulo Giovanni: de 2011 a 2017, Leo Burnett e Publicis Worldwide Brasil estabeleceram novo patamar de atuação

Evento realizado na noite desta terça-feira, 7 de fevereiro, no Baretto, em São Paulo, oficializou a saída do chairman Paulo Giovanni da Leo Burnett Tailor Made. Com isso, os copresidentes Marcelo Reis e Marcio Toscani, no posto desde outubro de 2014, passam a se reportar diretamente ao COO do Publicis Communications, Justin Billingsley. Reis acumula o posto de CCO, e Toscani, de COO.

Nos últimos anos, Giovanni preparou sua sucessão e escolheu Reis e Toscani para substituí-lo no comando da agência. “Marcelo Reis e Marcio Toscani formam uma liderança incrivelmente talentosa para os negócios, com um grande olhar para a criatividade”, elogia Giovanni. “Nestes seis anos de união entre a Leo Burnett e a Tailor Made, a Leo no Brasil conquistou reputação internacional de qualidade criativa e consistência na construção de marcas. Fico feliz por deixar uma agência estruturada e fortalecida”, complementa.

“Temos muito a agradecer a Paulo Giovanni por sua brilhante contribuição, que certamente ficará na história da Leo Burnett Tailor Made. Entendemos sua decisão de trilhar novos desafios profissionais e acreditamos que este ciclo termina respaldado em uma parceria feliz, produtiva e pautada por muito profissionalismo”, ressalta o COO global Justin Billingsley.

Com 51 anos de atuação na área de comunicação, sendo 44 deles no mercado de agências, Paulo Giovanni é um dos principais nomes da história da publicidade brasileira. Sua saída da Leo Burnett Tailor Made representa o fim de um ciclo vitorioso iniciado em 2011, quando o Publicis Groupe comprou a sua ainda incipiente Tailor Made e à adicionou ao escritório brasileiro da Leo Burnett, que vivia uma crise na época.

Sob a liderança de Giovanni, a Leo ganhou novo fôlego, clientes importantes e posição entre as mais criativas da publicidade brasileira. O sucesso abriu espaços para ampliação de sua atuação no Publicis Groupe. Acumulando a função de chairman da Leo Burnett Tailor Made com a do grupo Publicis Worldwide Brasil (PWW), Giovanni conduziu um amplo processo de consolidação de agências da holding francesa no Brasil. Em especial, a fusão entre a DPZ e a Taterka, que resultou na atual DPZ&T. Também esteve à frente do apontamento de novas lideranças não só na DPZ&T, mas ainda na Publicis Brasil, na Talent e na digital AG2 Nurun.

Curiosamente, Giovanni é o seu primeiro nome, mas passou a ser usado como sobrenome do artístico Paulo quando iniciou a carreira de radialista, no final da década de 1960, na Rádio Imperial de Petrópolis. Depois, ele passou pelas rádios Tupi e Globo, foi galã de fotonovelas e apresentador de programas nas TVs Globo, Bandeirantes e Manchete. Em 1973, lançou a agência Giovanni, no Rio de Janeiro. Em 1989, deixou o rádio e a TV e concentrou-se na agência, que ganhou a FCB como sócia em 1998. Em 2007, se desligou da empresa, mas seu nome permaneceu na marca até 2014 – quando ele já era CEO da concorrente Leo Burnett Tailor Made.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV