Assinar

Pedro Cruz se torna número 2 na Giovanni

Buscar

Pedro Cruz se torna número 2 na Giovanni

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pedro Cruz se torna número 2 na Giovanni

Executivo é o novo diretor de operações para o Brasil. Agência contrata ainda substituto para Zanatta


22 de agosto de 2012 - 11h41

 A Giovanni+DraftFCB tem mudanças importantes na estrutura comandada pelo presidente Aurélio Lopes.

Pedro Cruz, contratado em abril de 2011 para ser vice-presidente de planejamento da rede DraftFCB para a América Latina, passa a acumular o cargo de COO (diretor de operações) para o Brasil, segunda função mais importante dentro da agência.

Quem executava a função até então era o próprio Lopes, que além da presidência para o País mantém a liderança para a América Latina.

Em breve, a agência deverá anunciar um executivo para ocupar o posto no planejamento e deixar Cruz focado na operação brasileira. Vindo da Africa, onde era vice-presidente de planejamento, o executivo ficara acima dos líderes das áreas de criação, planejamento, atendimento e mídia. Sua subida ao cargo de COO ocorre, na análise da Giovanni, pelo papel exercido na integração das disciplinas oferecidas pela agência e também na criação de uma nova cultura organizacional. Cruz conquistou o Prêmio Caboré em 2011 na categoria Profissional de Planejamento.

wraps

 Criação reforçada

O departamento de criação, que assistiu à partida de Cássio Zanatta na semana passada, tem um reforço. Joanna Soares, que era diretora de criação para Walmart e P&G na Africa, foi contratada e se torna diretora de criação na Giovanni, atendendo clientes como Sky, Nivea e Gafisa.

Ela assume posto na mesma graduação de Benjamin Yung. Além dos dois diretores de criação offline, a Giovanni+DraftFCB tem na linha de frente do departamento Rui Piranda, diretor de criação BTL, e Mauro Ramalho, diretor de criação digital. Todos atuam no escritório de São Paulo.

No atendimento, seguem à frente do setor os vice-presidentes Mauro Silveira e Patrícia Marinho, e na mídia, o vice-presidente é Alexandre Ugadin.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

    Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

    Em parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação

  • Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    "Olhe Mais de Perto" convida população a se atentar aos sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes