Pelo 2º ano seguido, Africa e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
Filme “Alice e Fernanda” foi eleito na terça, 26, pelo júri da 11ª edição da premiação do SBT
Pelo 2º ano seguido, Africa e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
BuscarPelo 2º ano seguido, Africa e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
BuscarFilme “Alice e Fernanda” foi eleito na terça, 26, pelo júri da 11ª edição da premiação do SBT
Caio Fulgêncio e Caio Fulgêncio
27 de abril de 2022 - 12h20
Protagonizada pela atriz Fernanda Montenegro e pela bebê Alice, a campanha do banco Itaú, criada pela Africa e exibida no final do ano passado, foi a vencedora da 11ª edição do Melhor Comercial do Brasil, premiação anual realizada pelo SBT. A cerimônia ocorreu na terça-feira, 26, em São Paulo, de forma presencial, depois de dois anos com transmissão virtual.
Com júri composto por 20 profissionais de agências e representantes de grandes anunciantes do País, o prêmio elegeu os filmes mais criativos veiculados na grade da emissora, em âmbito nacional, durante todo o ano passado. O evento de entrega da estatueta foi conduzido pela apresentadora Nadja Haddad. A Africa e o Itaú também ganharam no ano passado.
O diretor de negócios e marketing do SBT, Fred Müller, comemorou o fato de o encontro ser presencial e disse que a premiação reforça o empenho da emissora em incentivar a criatividade brasileira. “Para nós, é um momento de muita celebração. A criatividade está dentro da nossa programação e entendemos o valor dela na publicidade. O prêmio existe para reconhecer isso”, ressaltou.
Primeiro, foram exibidos os dez comerciais finalistas, extraídos de uma longlist com 30 filmes, previamente divulgada pelo SBT. A votação final ocorreu durante o evento. Além da estatueta, os vencedores – agência e anunciante – ganharam viagem para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França, marcado para junho.
Para Alexandre Peralta, diretor executivo de criação da Africa, o prêmio de melhor comercial de 2021 é o reconhecimento de um trabalho realizado a várias mãos. “É uma felicidade grande porque essa campanha extrapolou os meios, repercutiu entre as famílias, entrou nas conversas e isso é muito precioso para quem faz propaganda. As pessoas precisavam virar o ano com esperança e acho que era uma mensagem necessária naquele momento”, acrescentou.
Além da comercial ganhador, a Africa concorreu com “Autógrafo”, também para o Itaú. A AlmapBBDO foi finalista com três vídeos: “Camaro” e “Sheila”, ambos para a Elo; e “Explicações”, para O Boticário. Galeria concorreu com “Arco-Íris”, para a Vivo; e com “Destinos”, para o McDonald’s. A Wunderman Thompson entrou na final com “I am what I am”, para a Amstel, e a Publicis com o comercial “Vagalumes”, feito para o Bradesco.
Compartilhe
Veja também
George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso
Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista