Pepsi coloca fãs em comercial do Super Bowl
Expectativa é que os consumidores reconheçam a marca como patrocinadora
Expectativa é que os consumidores reconheçam a marca como patrocinadora
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2013 - 12h49
Para introduzir o seu “halftime show” (show do intervalo, em tradução livre) capitaneado pela cantora Beyonce, a Pepsi pretende usar metade do seu tempo de 60 segundos comprados no Super Bowl, com um filme que vai incorporar imagens de consumidores da marca. Os outros 30 segundos serão utilizados para promover o refrigerante Pepsi Next que possui metade das calorias e que foi lançado há menos de um ano.
A marca vai solicitar que os fãs enviem fotos em movimento, como o ato de gritar, ou os pés tocando qualquer superfície. Eles poderão mandar imagens até o meio do mês de janeiro. São dois comerciais de 15 segundos e mais de 350 anúncios de mídia exterior para anunciar a ação. A expectativa é que mais 400 fotos sejam compiladas pela agência Mekanism para o filme que vai introduzir o halftime show.
“Isso realmente começa com a constatação de que os consumidores de Pepsi querem ser participantes ativos e não somente observadores da vida”, explica Adam Harter, VP-engajamento com o consumidor da PepsiCo Norte América. O ano passado a companhia lançou a plataforma “Live by now” (Viva agora, em tradução livre) para posicionar a marca na vanguarda da cultura pop em todo o mundo.
De acordo com Angelique Krembs, vice-presidente de marketing da Pepsi, o show do intervalo batizado de “Trazido a você pela Pepsi" pretende gerar uma lembrança de que apenas a marca é o patrocinador deste segmento do eventol. O executivo acredita que a abordagem única para a época do Super Bowl anúncio – a marca trabalhou de perto com a NFL e CBS – cria um diálogo e faz valer a pena os milhões investidos. Lembrando que o custo médio para um comercial durante o Super Bowl deste ano é entre US $ 3,7 milhões e $ 3,8 milhões.
Nos dias que antecederem o grande jogo, a Pepsi irá notificar os consumidores cujas fotos serão exibidas no local. "Além de gerar conversas, a comunicação da marca Pepsi passando de amigo para amigo é muito mais poderosa do que se marca estivesse lançando sua mensagem ao consumidor."
Traduzido do AdAge.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos