Comunicação
Peralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro
Após retorno das atividades em maio deste ano, agência foca em inteligência artificial, com a chegada de Carlos Ricardo como advisor
Peralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro
BuscarPeralta Creatives se reposiciona com tecnologia no centro
BuscarApós retorno das atividades em maio deste ano, agência foca em inteligência artificial, com a chegada de Carlos Ricardo como advisor
Amanda Schnaider
2 de setembro de 2024 - 6h10
A Peralta Creatives, fundada por Alexandre Peralta em 2008, passa por um processo de transformação do seu modelo de negócios, colocando a tecnologia, principalmente inteligência artificial, no centro. “Hoje, oferecemos criatividade com tecnologia dentro do cliente”, enfatiza Peralta.
Para ajudar nesse processo, a agência traz Carlos Ricardo e sua expertise como advisor. Ricardo tem mais de 30 anos de carreira no marketing e tecnologia, com passagens duradouras por grandes anunciantes e empresas de tecnologia, como PepsiCo, Mondelez, BBVA e HP. Inclusive, na HP, Ricardo liderou a construção do HP Studio, estúdio de criação e produção interno offshore, e o transformou em um mecanismo de conteúdo alimentado por IA.
“A novidade é que essa boutique de criação e produção de IA, a ideia é colocarmos atuando dentro dos clientes. Com isso estamos alavancando 12 anos da Peralta”, afirma Ricardo. Segundo Peralta, os clientes querem estar perto da estratégia o tempo inteiro e querem dar escala às ideias. “É através da tecnologia que conseguimos isso”, complementa.
A Peralta Creatives foi fundada em 2008 e ficou em atividades até outubro de 2019, com clientes, como Natura, PepsiCo e Mondelez, retomando s operações em maio de 2024, após Peralta ficar quatro anos e sete meses na Africa, onde era responsável pela criação do Itaú.
Compartilhe
Veja também
99Pay estreia série que retrata relação dos brasileiros com o dinheiro
Personagens são inspirados em personas identificadas a partir de pesquisas da marca sobre os hábitos financeiros dos clientes
Itaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
Pesquisa de Meio & Mensagem feita junto a líderes de 50 das maiores e mais importantes agências do País revela quais são as contas dos sonhos para os publicitários