Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2025 - 8h57
Com informações do Ad Age
Funcionários do WPP pedem que Mark Read, CEO do grupo, reveja decisão sobre jornada de trabalho presencial de quatro dias, comunicada semana passada (Crédito: Arthur Nobre)
Parte dos funcionários do WPP estão reagindo mal à nova jornada de trabalho estipulada pela holding, que exige que todos os funcionários estejam no escritório quatro vezes por semana.
Uma petição iniciada no Change.org, por um grupo que se identifica como “Concerned WPP Employees”, já ultrapassa 11 mil assinaturas e pede que Mark Read, CEO da companhia, reconsidere a política anunciada semana passada, com previsão de ser posta em prática em abril.
Hoje, o WPP é composto por uma equipe de 114 mil pessoas ao redor do mundo. Quando comunicou a mudança, Read disse que o grupo oferecerá aos funcionários mais flexibilidade, inclusive para aqueles que têm de cuidar de familiares, possuem condições de saúde e outras considerações.
O manifesto da petição diz que “em um mundo pós-Covid, em que muitos negócios aderiram a estilos de trabalho mais flexíveis, a decisão do WPP parece dar passos atrás no que diz respeito ao bem-estar e equilíbrio entre vida e trabalho, citando dados que não existem ou são pouco representativos”.
Em resposta ao abaixo-assinado, um porta-voz do WPP afirmou que a companhia acredita que esta é a política certa para os interesses da organização no longo prazo. “Sabendo que não é algo que será bem aceito entre todos. E levaremos tempo para implementar o modelo de forma colaborativa e pragmática junto a nossos times”.