Petrobras apresenta seu novo momento em campanha
Propeg desenvolveu esforço de comunicação que traz posicionamento estratégico, visão e propósito adotados hoje pela companhia
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Teresa Levin
15 de outubro de 2019 - 10h33
Energia para transformar. Essa é a nova assinatura da Petrobras, divulgada agora em uma campanha publicitária desenvolvida pela Propeg. A ação apresenta o posicionamento estratégico, que envolve a visão e o propósito hoje em prática pela estatal. Além de um esforço de comunicação que traz ações nas principais mídias, a campanha inclui ainda o lançamento de um canal digital com histórias de desafios e inovação sobre energia, sustentabilidade e conhecimento. Confira abaixo uma entrevista com Flavia da Justa, gerente executiva de comunicação e marcas da Petrobras, sobre a campanha que está no ar.
Meio & Mensagem – A Petrobras está veiculando uma campanha que apresenta seu novo conceito. Qual o objetivo dela?
Flavia – Por meio da campanha, estamos lançando uma nova assinatura para a Petrobras: Energia para transformar. Alinhada ao nosso posicionamento estratégico, constituído pela nova visão e pelo novo propósito, a assinatura reflete o momento em que vivemos, de transformação cultural, de foco nos ativos de maior geração de valor, de preocupação constante com as pessoas e com a sustentabilidade da companhia. Energia para transformar sintetiza a principal mensagem que queremos transmitir, de que temos a capacidade de nos transformar numa Petrobras ainda melhor.
Quais os pilares trabalhados?
A campanha trabalha três pilares da nossa transformação: Tecnologia e Inovação, Negócios (com foco no pré-sal) e Sustentabilidade. Submetemos as peças da campanha a grupos de pesquisa no Rio, em São Paulo e em Salvador. Ficamos satisfeitos ao constatar que as pessoas entenderam o conceito de transformação, de que algo novo está por vir, de futuro que é ao mesmo tempo um recomeço. De que a Petrobras está ativa, atuante.
Onde a campanha está sendo veiculada? Ela terá desdobramentos?
Dentro do plano de mídia, as peças serão veiculadas em TV, internet e aeroportos. Além do plano de mídia e dos nossos canais proprietários, vamos desdobrar o novo posicionamento e a campanha em eventos patrocinados como a OTC Brasil, que é a versão nacional do maior evento mundial do setor, no fim de outubro. Os vídeos também serão mostrados no Hacking.Rio, a conferência de hackaton que patrocinamos e começa no dia 18. Além disso, lançamos, junto com a campanha, um canal de conteúdos chamado “Nossa Energia”. Paralelamente à campanha publicitária, estamos lançando uma campanha para o público interno, na qual queremos destacar a importância de atuarmos como um só time e o nosso potencial de superação. E mostramos que a energia para transformar vem das pessoas. São os nossos colaboradores que fazem a companhia alcançar os seus resultados.
Por que está sendo lançada agora?
A Petrobras está passando por um importante processo de mudança que tornará a empresa mais competitiva. Dentro deste contexto, anunciamos um novo posicionamento estratégico no fim de setembro. Redefinimos nossa visão – “Queremos ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente”. Com a campanha criamos uma oportunidade para reforçar nosso novo posicionamento e mostrar que estamos nesse movimento de transformação para uma Petrobras mais forte e sustentável.
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