Assinar

Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Buscar

Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Buscar
Publicidade
Comunicação

Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Em edital, companhia detalha como escolherá cada agência para a criação e execução de campanhas nos próximos dois anos e meio


11 de agosto de 2022 - 13h20

Petrobras define critérios para divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg (Crédito: Aleksandr_Vorobev/istock)

Depois de ter selecionado Ogilvy e Propeg para cuidarem de sua verba publicitária em maio, a Petrobras publicou um edital em que detalha como se dará a seleção interna entre as duas agências, que serão responsáveis pela comunicação da companhia pelos próximos dois anos e meio.

Segundo o documento, serão realizadas concorrências internas para campanhas publicitárias com investimento superior a R$ 25 milhões, a não ser que a iniciativa parta de uma das agências ou haja reaproveitamento de alguma ideia criativa aprovada anteriormente.

A estatal explicou que poderá, segundo seus próprios critérios, determinar a divisão da execução da verba entre Ogilvy e Propeg. Com isso, a agência responsável pela campanha ficará com o maior percentual de autorização de mídia.

Já nos casos de campanhas com investimento inferior a R$ 25 milhões e de projetos de veiculação em mídia, independentemente do valor, há uma série de critérios a serem seguidos, como: iniciativa da agência, reaproveitamento de linha criativa, experiência temática (se o trabalho abordar um assunto sobre o qual a Petrobras julgue que uma ou outra agência tenham mais domínio) e equilíbrio de volume de trabalho (se uma das agências estiver com muitas demandas, o anunciante convocará outra agência para assumir o job).

As atualizações sobre a verba publicitária da Petrobras ocorrem em meio às trocas de comando da estatal: em maio, depois da renúncia de José Mauro Coelho, o governo escolheu Caio Paes de Andrade para presidir a companhia. Ele será o quarto executivo a assumir o comando da companhia na gestão de Jair Bolsonaro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu

  • Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann