Petrobras celebra 70 anos com foco em transição energética
Com campanha “O Brasil é a nossa energia”, atual gestão da Petrobras também quer se reconectar com os brasileiros
Petrobras celebra 70 anos com foco em transição energética
BuscarPetrobras celebra 70 anos com foco em transição energética
BuscarCom campanha “O Brasil é a nossa energia”, atual gestão da Petrobras também quer se reconectar com os brasileiros
Caio Fulgêncio
3 de agosto de 2023 - 15h46
A Petrobras completa 70 anos de fundação no início de outubro e, em comemoração, lançou nesta quinta-feira, 3, a nova campanha da marca. Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, o projeto publicitário – criado pela agência Ogilvy – tem foco, sobretudo, nos investimentos da estatal para a transição energética. A veiculação ocorrerá em tv aberta e por assinatura, mídias digitais, salas de cinema, rádio, jornal e mídia exterior.
A construção da campanha levou em consideração três pilares centrais, segundo a gerente de publicidade da estatal, Ana Cláudia Esteves. Sendo assim, o primeiro deles tem a ver com o pioneirismo histórico da Petrobras em inovação, fator que leva ao segundo pilar, que diz respeito ao olhar para matrizes de energia limpa e sustentável.
“É um privilégio liderar essa missão de conduzir a transição energética justa, que vai ser boa para o planeta e para as pessoas e que respeita a vocação regional do País. É uma história que vamos contar a partir de agora e mostrar como vai acontecer”, conta.
Como terceiro e último pilar, a campanha ressalta a diversidade interna. “É nosso dever fazer essa referência, porque essa diversidade não é só de campanha, mas vem de dentro. O nosso público interno protagoniza os filmes, então, é algo genuíno”, complementa.
Com linguagem “leve e jovem”, a empresa quer se apresentar, principalmente, às pessoas mais jovens. Para isso, as peças – com imagens de várias frentes de trabalho – foram gravadas em formato de selfie, explica Luis Carlos Franco, diretor de negócios da Ogilvy.
Com isso, o objetivo é tentar também ampliar a percepção dos brasileiros em relação à abrangência da marca. “A Petrobras apoia projetos de biodiversidade, culturais e esportivos. Percebemos que havia interesse por parte da sociedade em conhecer essas coisas. Foi um ponto de partido importante”, comenta.
Além do público jovem, o momento também é de buscar a reconexão com outras gerações. Ana Claudia considera que, nos últimos anos, a marca esteve distante do público. Por isso, na atual gestão, presidida pelo ex-senador Jean Paul Prates, a Petrobras tenta reassumir uma posição de protagonismo.
“Queremos nos reposicionar como essa marca que está, por exemplo, em projetos de cultura e ser reconhecidos novamente por isso. Ficamos distantes dessa vocação natural e da comunicação no sentido de dizer quem somos. Para além dos 70 anos, vamos reafirmar essa potência”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO
Os bastidores da negociação do Omnicom junto ao CEO do IPG
Documento das empresas enviado ao SEC dá detalhes sobre a negociação da permanência de Phillipe Krakowsky após a fusão