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Comunicação

Petrobras celebra 70 anos com foco em transição energética

Com campanha “O Brasil é a nossa energia”, atual gestão da Petrobras também quer se reconectar com os brasileiros


3 de agosto de 2023 - 15h46

A Petrobras completa 70 anos de fundação no início de outubro e, em comemoração, lançou nesta quinta-feira, 3, a nova campanha da marca. Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, o projeto publicitário – criado pela agência Ogilvy – tem foco, sobretudo, nos investimentos da estatal para a transição energética. A veiculação ocorrerá em tv aberta e por assinatura, mídias digitais, salas de cinema, rádio, jornal e mídia exterior.

Campanha Petrobras de 70 anos

Petrobras lançou nesta quinta-feira, 3, nova campanha (Crédito: Divulgação)

A construção da campanha levou em consideração três pilares centrais, segundo a gerente de publicidade da estatal, Ana Cláudia Esteves. Sendo assim, o primeiro deles tem a ver com o pioneirismo histórico da Petrobras em inovação, fator que leva ao segundo pilar, que diz respeito ao olhar para matrizes de energia limpa e sustentável.

“É um privilégio liderar essa missão de conduzir a transição energética justa, que vai ser boa para o planeta e para as pessoas e que respeita a vocação regional do País. É uma história que vamos contar a partir de agora e mostrar como vai acontecer”, conta.

Como terceiro e último pilar, a campanha ressalta a diversidade interna. “É nosso dever fazer essa referência, porque essa diversidade não é só de campanha, mas vem de dentro. O nosso público interno protagoniza os filmes, então, é algo genuíno”, complementa.

Reconexão

Com linguagem “leve e jovem”, a empresa quer se apresentar, principalmente, às pessoas mais jovens. Para isso, as peças – com imagens de várias frentes de trabalho – foram gravadas em formato de selfie, explica Luis Carlos Franco, diretor de negócios da Ogilvy.

Com isso, o objetivo é tentar também ampliar a percepção dos brasileiros em relação à abrangência da marca. “A Petrobras apoia projetos de biodiversidade, culturais e esportivos. Percebemos que havia interesse por parte da sociedade em conhecer essas coisas. Foi um ponto de partido importante”, comenta.

Além do público jovem, o momento também é de buscar a reconexão com outras gerações. Ana Claudia considera que, nos últimos anos, a marca esteve distante do público. Por isso, na atual gestão, presidida pelo ex-senador Jean Paul Prates, a Petrobras tenta reassumir uma posição de protagonismo.

“Queremos nos reposicionar como essa marca que está, por exemplo, em projetos de cultura e ser reconhecidos novamente por isso. Ficamos distantes dessa vocação natural e da comunicação no sentido de dizer quem somos. Para além dos 70 anos, vamos reafirmar essa potência”, finaliza.

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