Pfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global
Farmacêutica também contratou CMO para direcionar seus esforços de marketing após a pandemia de Covid-19
Pfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global
BuscarPfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global
BuscarFarmacêutica também contratou CMO para direcionar seus esforços de marketing após a pandemia de Covid-19
Meio & Mensagem
17 de maio de 2023 - 12h32
Com informações do Ad Age
A Pfizer alcançou um nível de destaque nos últimos anos ao ser uma das principais fabricantes internacionais de vacinas de Covid-19. Agora que as restrições à emergência sanitária diminuíram em âmbito global, a farmacêutica está mudando a forma como trabalha o marketing de sua marca, com um novo CMO e, agora, novas agências de publicidade.
Três meses depois de dar início a um processo de concorrência, a Pfizer decidiu entregar o que classifica como “mecanismo global integrado” ao Publicis Groupe e nomeou o Interpublic Group como líder de seus trabalhos criativos. Essa revisão criativa inclui os trabalhos de publicidade, mídia, PR e produção.
Essa é uma grande vitória para Publicis e IPG, que derrotaram outras holdings em uma das concorrências mais disputadas – e mais valiosas – do ano, que contou com consultoria da MediaLink.
A Carat, da Dentsu, ficou incumbida da mídia da marca, nos Estados Unidos. Já em outros mercados, a parte de mídia será conduzida por diversas agências.
O Publicis Groupe, ao cuidar de dados, tecnologia, mídia e produção criativa, ajudará a criar uma nova máquina de marketing para a Pfizer. No ano passado, a empresa investiu US$ 2,8 bilhões em publicidade no mundo, valor maior do que o investido em 2021 (US$ 2 bilhões), segundo documentos da própria companhia.
A maior parte desses investidos está alocada nos Estados Unidos, onde a Pfizer ocupa a 36ª posição entre os principais anunciantes, com investimentos de US$ 1,49 bilhão em publicidade no País, de acordo com o Datacenter do Ad Age.
“A Pfizer é uma líder, disse Drew Panayiout, que foi contratado como o primeiro chief marketing officer (CMO) global da empresa no ano passado. O executivo já trabalhou como CMO da Verily, braço de pesquisas em ciências biológicas da Alphabet.
“Estamos analisando como a empresa se apresenta ao mercado e como continuará sendo líder – para fazer as coisas que as outras empresas da indústria não fazem para impulsionar a ciência e promover avanços”, declarou.
Compartilhe
Veja também
George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso
Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista