Assinar

Pfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global

Buscar

Pfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pfizer escolhe Publicis Groupe e IPG para publicidade global

Farmacêutica também contratou CMO para direcionar seus esforços de marketing após a pandemia de Covid-19


17 de maio de 2023 - 12h32

Pfizer quer ir além da vacina contra a Covid-19 e trabalhar a imagem em outros temas de saúde (Crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

A Pfizer alcançou um nível de destaque nos últimos anos ao ser uma das principais fabricantes internacionais de vacinas de Covid-19. Agora que as restrições à emergência sanitária diminuíram em âmbito global, a farmacêutica está mudando a forma como trabalha o marketing de sua marca, com um novo CMO e, agora, novas agências de publicidade.

Três meses depois de dar início a um processo de concorrência, a Pfizer decidiu entregar o que classifica como “mecanismo global integrado” ao Publicis Groupe e nomeou o Interpublic Group como líder de seus trabalhos criativos. Essa revisão criativa inclui os trabalhos de publicidade, mídia, PR e produção.

Essa é uma grande vitória para Publicis e IPG, que derrotaram outras holdings em uma das concorrências mais disputadas – e mais valiosas – do ano, que contou com consultoria da MediaLink.

A Carat, da Dentsu, ficou incumbida da mídia da marca, nos Estados Unidos. Já em outros mercados, a parte de mídia será conduzida por diversas agências.

O Publicis Groupe, ao cuidar de dados, tecnologia, mídia e produção criativa, ajudará a criar uma nova máquina de marketing para a Pfizer. No ano passado, a empresa investiu US$ 2,8 bilhões em publicidade no mundo, valor maior do que o investido em 2021 (US$ 2 bilhões), segundo documentos da própria companhia.

A maior parte desses investidos está alocada nos Estados Unidos, onde a Pfizer ocupa a 36ª posição entre os principais anunciantes, com investimentos de US$ 1,49 bilhão em publicidade no País, de acordo com o Datacenter do Ad Age.

“A Pfizer é uma líder, disse Drew Panayiout, que foi contratado como o primeiro chief marketing officer (CMO) global da empresa no ano passado. O executivo já trabalhou como CMO da Verily, braço de pesquisas em ciências biológicas da Alphabet.

“Estamos analisando como a empresa se apresenta ao mercado e como continuará sendo líder – para fazer as coisas que as outras empresas da indústria não fazem para impulsionar a ciência e promover avanços”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo