Pinterest convida marcas a explorar tendências
Ação de estreia da VMLY&R com a plataforma introduz relatório de tendências elaborado em collab com a revista Elle
Pinterest convida marcas a explorar tendências
BuscarPinterest convida marcas a explorar tendências
BuscarAção de estreia da VMLY&R com a plataforma introduz relatório de tendências elaborado em collab com a revista Elle
Os últimos lançamentos de ferramentas do Pinterest mostram que a plataforma está, cada vez mais, se tornando um espaço propício para marcas e anunciantes. Em seu próximo passo para alcançar o mercado publicitário, a plataforma se juntou à revista Elle para desenvolver um relatório de tendências gratuito.
“O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos”, conta o marketing business marketing lead do Pinterest no Brasil, Luís Benini. Ele comenta ainda que o relatório está sendo lançado para ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando, servindo como um mapa de oportunidades para as marcas durante a temporada de compras de fim de ano.
Ao todo, são 15 principais tendências identificadas nas categorias de moda, beleza e decoração. A curadoria, que ficou por conta da Elle e inaugura um braço de negócios para o veículo, foi feita com base na interpretação das buscas mais interessantes realizadas pelos usuários e relacionada aos movimentos comportamentais que ocorrem em um mundo em transformação.
Para convidar as marcas a explorarem o potencial das buscas do momento e, assim, adentrar nos planos de compra do consumidor, a VMLY&R criou a primeira ação para o Pinterest, com veiculação 100% digital. De acordo com Fernando Taralli, CEO da VMLY&R, a parceria ajudará a plataforma a crescer ainda mais no Brasil. De acordo com o Pinterest, o seu relatório anual — o Pinterest Predicts –, ajudou as marcas ao longo de todo o ano com 80% de acerto nas tendências reveladas.
Confira o filme abaixo:
*Crédito da imagem do topo: photoboy/shutterstock
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento