Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível
Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
BuscarQuais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
BuscarDiretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível
Amanda Schnaider
16 de abril de 2025 - 12h40
Sob gestão da Chapa Vozes, que tomou posse em processo aberto de eleição nos últimos dias, o Grupo de Planejamento (GP) tem a meta de tornar a disciplina de planejamento estratégico mais acessível.
Grupo de Planejamento tem nova gestão para biênio de 2025 e 2026 (Crédito: Divulgação)
“Estamos muito nesse lugar de dar acesso e de entender que podemos descentralizar um pouco essa conversa, até porque a nossa disciplina, talvez, tenha essa queixa de ser um pouco intimidadora”, comenta Amanda Agostini, chief strategy officer (CSO) da Ampfy, sucessora de Newton Nagumo na presidência do GP.
Para chegar a esse objetivo, o GP pretende continuar contribuindo com a formação e capacitação de novos talentos, fortalecendo a comunidade de estrategistas por meio de eventos, cursos e projetos, inclusive em parceria com as demais entidades do setor de comunicação.
“Todo o nosso mercado está em profunda transformação, mas essa, talvez, seja uma das disciplinas que mais se transforma e passa a ter várias especialidades”, pontua. Nesse sentido, Amanda reforça que, atualmente, o planejador precisa dialogar com diferentes áreas, como conteúdo, BI, social, e não achar que é o detentor da estratégia de uma marca.
A nova presidente destaca, ainda, que a entidade está prevendo parcerias com players importantes do mercado. “Honramos o nosso legado de ser uma entidade que está muito preocupada com a formação, mas também entendemos que precisamos dialogar mais com estes parceiros, trazer os planners mais para o centro dessa conversa, para conseguirmos fazer uma mudança de verdade no mercado”, complementa.
Um terceiro foco do Grupo de Planejamento é trabalhar a reputação e conhecimento dos profissionais de estratégia brasileiros. “Queremos produzir um conteúdo proprietário com planners, porque a gente consome muita coisa de fora — mas e os planners brasileiros?”, questiona a presidente.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva