Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil

Buscar

Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil

Empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas de influencer marketing


23 de novembro de 2020 - 6h00

 

 

Sócios da Humanz: Luiz Tosi, Renan Kfouri, Ricardo Marques e Ricardo Reis (Crédito: divulgação)

Com tecnologia criada em Israel, a empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. O serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.

Os serviços podem ser contratados em um único pacote, ou em entregas modulares, de acordo com a necessidade de cada companhia. O time de sócios da Humanz Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).

Segundo Ricardo Marques, a plataforma usa as técnicas mais avançadas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com Inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem para otimizar o trabalho de comunicação e até mesmo evitar fraúdes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis. A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência. A análise inclui gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados.

A Humanz já opera nos países como Reino Unido, Australia, África do Sul, Turquia e Israel, onde atende clientes como McDonalds, Adidas, Kimberly & Clark, Unliever, Zara, Havaianas e Visa. No Brasil, segundo os seus sócios, está trabalhando em algumas campanhas-pilotos para clientes selecionados.

Crédito da imagem: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flor e Gilberto Gil falam de privacidade em campanha do Whatsapp

    Flor e Gilberto Gil falam de privacidade em campanha do Whatsapp

    Plataforma de mensagens busca reforçar a conexão e as camadas de proteção oferecidas em seus serviços

  • O Boticário apresenta linha de produtos para mulheres na menopausa

    O Boticário apresenta linha de produtos para mulheres na menopausa

    Campanha de Botik Resveratrol e Silício, desenvolvida pela Gut, conta com Ingrid Guimarães e influenciadoras maduras