Assinar

Plataformas usam música para quebrar preconceito com a comunidade LGBTQIAP+

Buscar

Plataformas usam música para quebrar preconceito com a comunidade LGBTQIAP+

Buscar
Publicidade
Comunicação

Plataformas usam música para quebrar preconceito com a comunidade LGBTQIAP+

Mercado Livre e Spotify buscam impulsionar criadores de conteúdo e músicos com iniciativas no mês da visibilidade


9 de junho de 2022 - 14h26

Artista foi foi a primeira drag queen a se apresentar no palco do Coachella (Crédito: Divulgação)

Neste mês de junho, em que é celebrado mundialmente o Mês do Orgulho, diversas marcas e empresas criam inciativas para se engajar com a comunidadade LGBTQIAP+ e falar sobre a importância da inclusão. Duas delas estão fazendo isso por meio da música. O Mercado Livre se une à Pabllo Vittar para o lançamento da campanha “Mais uma Voz”, que tem como objetivo apoiar e dar visibilidade para cantores que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+.

A empresa de e-commerce convida os artistas independentes a entrarem no site da featstore, baixar o pack musical e fazer um feat com a Pabllo. A partir disso, algumas das parcerias inéditas serão compartilhadas nas redes sociais do Mercado Livre.

A iniciativa foi desenvolvida pela GUT São Paulo e reforça o trabalho da marca em relação à comunidade. No ano passado, a GUT São Paulo e o Mercado Livre conquistaram um Grand Prix em Cannes com o case Parada no Feed, que contou com a participação da cantora Gloria Groove. O projeto deste ano conta com ativações nas redes sociais com conteúdo de marketing de influência.

Também com um olhar voltado para os produtores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+, o Spotify estreia a campanha “Da Parada Pras Paradas” que, entre os dias 13 e 20 de junho, trará uma série de paineis de mídia out of home protagonizados por artistas e podcasters – entre eles, nomes Day Limns, Ana Gabriela, Rico Dalasam e Grag Queen – no trajeto da Parada do Orgulho, que acontece em São Paulo entre a Avenida Paulista e Consolação, no próximo dia 19..

A intenção da plataforma é incentivar as pessoas a descobrirm criadores de conteúdo, de músicas e podcasts, e ampliar a visibilidade dos creators que fazem parte da comunidade. O Spotify conta com o HUB LGBTQIAP+ que faz a curadoria dando destaques para playlists.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros