Plataformas usam música para quebrar preconceito com a comunidade LGBTQIAP+
Mercado Livre e Spotify buscam impulsionar criadores de conteúdo e músicos com iniciativas no mês da visibilidade
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Neste mês de junho, em que é celebrado mundialmente o Mês do Orgulho, diversas marcas e empresas criam inciativas para se engajar com a comunidadade LGBTQIAP+ e falar sobre a importância da inclusão. Duas delas estão fazendo isso por meio da música. O Mercado Livre se une à Pabllo Vittar para o lançamento da campanha “Mais uma Voz”, que tem como objetivo apoiar e dar visibilidade para cantores que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+.
A empresa de e-commerce convida os artistas independentes a entrarem no site da featstore, baixar o pack musical e fazer um feat com a Pabllo. A partir disso, algumas das parcerias inéditas serão compartilhadas nas redes sociais do Mercado Livre.
A iniciativa foi desenvolvida pela GUT São Paulo e reforça o trabalho da marca em relação à comunidade. No ano passado, a GUT São Paulo e o Mercado Livre conquistaram um Grand Prix em Cannes com o case Parada no Feed, que contou com a participação da cantora Gloria Groove. O projeto deste ano conta com ativações nas redes sociais com conteúdo de marketing de influência.
Também com um olhar voltado para os produtores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+, o Spotify estreia a campanha “Da Parada Pras Paradas” que, entre os dias 13 e 20 de junho, trará uma série de paineis de mídia out of home protagonizados por artistas e podcasters – entre eles, nomes Day Limns, Ana Gabriela, Rico Dalasam e Grag Queen – no trajeto da Parada do Orgulho, que acontece em São Paulo entre a Avenida Paulista e Consolação, no próximo dia 19..
A intenção da plataforma é incentivar as pessoas a descobrirm criadores de conteúdo, de músicas e podcasts, e ampliar a visibilidade dos creators que fazem parte da comunidade. O Spotify conta com o HUB LGBTQIAP+ que faz a curadoria dando destaques para playlists.
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